GAY BLOG BR by SCRUFF

A série britânica Peppa Pig apresentou, pela primeira vez, um casal homoafetivo no desenho infantil que já tem 18 anos de exibição. Na última terça-feira (6), no episódio intitulado “Families“, Peppa conheceu as mães da personagem Penny Polar Bear.

Na série, enquanto desenhava um retrato de sua família, Penny Polar Bear explicou: “Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete”. O episódio foi exibido dois anos após uma petição online, com 24 mil assinatura, que pedia a exibição de uma “família de pais do mesmo sexo na Peppa Pig”.

Penny Polar Bear apresenta suas duas mães em “Peppa Pig” (Foto: Reprodução)

As crianças que assistem a ‘Peppa Pig’ estão em uma idade influenciável“, escreveram os criadores da petição. “Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois dois pais de sexos diferentes são normais”, acrescentaram.

Para Robbie de Santos, diretor de comunicações e assuntos externos da organização de direitos LGBT Stonewall, ver uma família homoafetiva na ficcional cidade de Peppatown foi “fantástico”.

Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais. Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico“, disse Santos à BBC.

Peppa Pig não é o primeiro programa infantil a apresentar um casal homoafetivo na sua história. Em 2019, o desenho animado americano “Arthur“, destinado a crianças de quatro a oito anos, mostrou um casamento gay na 22ª temporada. Hora de Aventura” e “Steven Universo“, voltados para o público com mais de 10 anos de idade, também apresentaram relacionamentos entre LGBT+




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)