GAY BLOG BR by SCRUFF

O mais novo lançamento da Marvel Comics nos cinemas, “Eternos“, recebeu classificação indicativa de 18 anos na Rússia por ter um personagem abertamente gay: Phastos, que além de ter um marido, tem um filho. As informações são do canal E-Pipoca.

Além da classificação indicativa, a Rússia ainda pode censurar e alterar referências aos LGBTQIA+, como uma cena em que há um beijo entre Phastos e seu marido, interpretado pelo ator gay libanês Haaz Sleiman, que revelou a sexualidade do personagem em uma entrevista ao portal NewNowNext.

“Acabei de gravar um filme da Marvel com o primeiro super-herói abertamente gay, ‘Os Eternos’. Sou casado com o super-herói gay Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, representamos uma família gay e temos um filho”, disse Sleiman.

Rússia quer proibir filme da Marvel para menores de 18 anos por temer personagem gay
Reprodução

“Para mim, é muito importante mostrar como uma família diferente pode ser amorosa e bonita. Brian Tyree Henry [que interpreta Phastos] é um ator tão tremendo e trouxe tanta beleza para essa parte. Em um ponto, vi uma criança nos olhos dele e acho importante que o mundo seja lembrado de que nós, na comunidade queer, fomos todos crianças em determinado momento. Esquecemos isso porque sempre somos retratados como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar com essa parte humana”, relatou o ator na época.

Até então, o único LGBTQ+ do universo cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês) foi o vilão Loki. O filme Thor: Ragnarok, de 2017, também mostraria que o Deus do Trovão é bissexual, mas a cena em questão foi cortada.

Vale lembrar que a série em live-action de “New Warriors” ou “Novos Guerreiros“, encomendada pela Marvel Televisions no começo de 2017 para ser exibida pelo canal de streaming FreeForm, pertencente à ABC, foi cancelada por ser “muito gay” por um dos executivos da empresa. Os tweets de Biegel surgem dois meses depois que a atual executiva da Marvel, Victoria Alonso, disse que mais histórias queer estarão no horizonte.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"