Premiado como melhor longa no Festival Mix Brasil 2018, ‘Sócrates’ tem exibição nesta quarta

Longas nacionais com temática LGBTQ+ ganham espaço no Mês do Orgulho em parceria com a distribuidora O2 Play

O longa-metragem “Sócrates”, produzido Instituto Querô e Querô Filmes, é a primeira atração do projeto “Petra Belas Artes da  Diversidade” nesta quarta-feira, 5, às 20h20. Os ingressos estão à venda neste link.

O projeto “Petra Belas Artes da Diversidade” é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho celebrado em todo o mundo. As sessões especiais com filmes brasileiros de temática LGBTQ+  acontecem todas às quartas-feiras de junho. Além de “Sócrates”, serão exibidos outros três filmes ainda inéditos e até premiados em festivais internacionais.

Filmado em Santos (SP) “Socrates” percorreu festivais internacionais
Filmado em Santos (SP) “Socrates” percorreu festivais internacionais

SÓCRATES

Com direção de Alex Moratto, “Socrates”, conta a história de um jovem negro e homossexual morador da periferia de Santos (SP), interpretado por Christian Malheiros, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe.

A ideia do filme surgiu em 2016 com a proposta de produzir junto com os jovens do projeto do Instituto Querô de Santos (SP) o primeiro longa-metragem do diretor e também o primeiro do Instituto Querô, em comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô.

“Socrates” foi premiado na 34ª edição do The Independent Spirit Awards 2019, considerado o “Oscar do cinema independente”, com o Someone to Watch Award para o diretor Alex Moratto. Ainda inédito nos cinemas, foi um dos destaques da Mostra Internacional de São Paulo em 2018 e percorreu outros festivais internacionais. No Festival Mix Brasil 2018, foi vencedor de melhor longa-metragem, melhor direção e melhor interpretação (Christian Malheiros).

SERVIÇO

Quarta-feira, 5 de junho, 20h20
“Sócrates”- direção Alex Moratto
Para informações sobre o preço dos ingressos, acesse https://www.cinebelasartes.com.br/