Premiado como melhor longa no Festival Mix Brasil 2018, “Sócrates” também passou por Cannes, Berlin, Sundance Tribeca. Com direção de Alexandre Moratto e produção executiva de Fernando Meirelles, o filme é protagonizado por Christian Malheiros (da série “Sintonia”, da Netflix) e ganha cinco exibições no Canal Brasil.

A primeira exibição é nesta quinta-feira, dia 26/03, às 21h15. Reapresentação na sexta, 27/03, às 18h10; sábado, 28/03, às 7h30; segunda, 30/03, às 14h55 e terça, 31/03, às 10h20.

A história

Com produção realizada por jovens capacitados nas oficinas audiovisuais do Instituto Querô em Santos (SP), “Sócrates” arrebata o público com uma história crua sobre a vida na periferia, longe dos cartões postais e entregue ao acaso..

A ideia do diretor surgiu em 2016 com a proposta de produzir junto com os jovens do projeto o seu primeiro longa-metragem, e também o primeiro do Instituto Querô, em comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô.

Christian Malheiros interpreta o protagonista gay que após a morte da mãe precisa lutar contra a burocracia do sistema, o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver. Menor de idade, desempregado, sem dinheiro e sem o apoio de conhecidos, a história de “Sócrates” se constrói a cada nova cena, deixando o público em estado de alerta.

A periferia da baixada Santista é o cenário onde o jovem precisa a todo momento criar novas estratégias para garantir a própria sobrevivência.

Principais prêmios
1. Vencedor Film Independent Spirit Awards, Someone to Watch
2. Film Independent Spirit Awards, Christian Malheiros
3. Vencedor, Mannheim-Heidelberg Film Festival, Melhor Ator
4. Vencedor, Thessaloniki Film Festival, Menção Honrosa e Prêmio Mermaid
5. Vencedor, Miami Film Festival, Melhor Primeiro Longa
6. Vencedor, Festival do Rio, Prêmio Félix
7. Vencedor, Mostra de São Paulo, Menção Honrosa
8. Vencedor, Woodstock Film Festival, Prêmio Ultra Indie
9. Vencedor, Festival Mix Brasil, Melhor Filme, Diretor e Ator
10. Vencedor, Festival de Uruguay, Melhor Primeiro Longa

Conheça Tales Ordakji, o ator que interpreta o Maicon no longa ‘Sócrates’

Google Notícias