GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

Tea for Two é o primeiro filme dirigido por uma brasileira trans a ser lançado no circuito comercial do país. O curta, da cineasta Julia Katharine, está sendo exibido em sessões conjuntas com o longa Lembro Mais dos Corvos, dirigido por Gustavo Vinagre e protagonizado por Julia.

O curta acompanha uma noite na vida de Silvia (Gilda Nomacce), uma cineasta de meia idade em crise com sua vida. Ela é surpreendida pela visita da ex-esposa (Amanda Lyra), que a largou há alguns anos, e conhece uma outra mulher que a fascina (Julia Katharine).

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O outro filme exibido na mesma sessão, o longa “Lembro Mais dos Corvos“, onde Julia atua como protagonista, foi em uma noite apenas. Diante da câmera, a atriz conta histórias (reais ou ficcionais) durante uma madrugada insone. Certos pontos foram definidos pré-filmagem. Mas tudo se baseou na presença dela e na sua capacidade narrativa.

“Houve uma investigação de 10 anos”, explica Vinagre, sobre a amizade entre os dois. “Fui para Cuba, ela para o Japão. Quando nos reencontramos, começamos a fazer curtas. Um dia percebi que ela tinha capacidade imensa de me manter interessado nas histórias, apesar de já ter ouvido muitas vezes. Cada vez havia uma camada a mais. Uma só personagem descortinando o mundo”, conta para o site Metrópoles.

Em 2019, Julia pretende filmar o seu primeiro longa-metragem como diretora. O título provisório é “A Família Valente”, uma história sobre uma família de atores.

“Eu poderia fazer outros curtas-metragens para apurar mais o meu trabalho como diretora, mas aos 40 anos eu fico pensando ‘cara, eu não quero dirigir o meu primeiro longa daqui a 10 anos, 15 anos…’ E eu nem sei se estarei viva até lá, porque no mundo em que a gente vive hoje eu posso entrar dentro do metrô e tomar uma facada sem ver de quem, porque os crimes de ódio estão aí, a gente tá vendo todos os dias mulheres trans e travestis sendo assassinadas”, diz Julia, que conversou com o Cine Festivais durante a 22ª Mostra de Tiradentes.

Os filmes estão em cartaz em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, Londrina, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo, Teresina e Vitória.

Com informações de Cine Festivais, Festival Mix Brasil e Metrópoles




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente