Timothée Chalamet bem pleno no trailer de ‘Beautiful Boy’ (no Brasil: ‘Querido Menino’)

O longa narra a experiência baseada em fatos reais sobre o vício do filho Nic (Chalamet) em metanfetamina e seus impactos em toda a família.

Timothée Chalamet tornou-se rapidamente um dos jovens atores mais empolgantes da atualidade. Em “Beautiful Boy”, empresta seu talento dando um vida à história inabalável a um jovem viciado em metanfetamina.

“Querido Menino” (título escolhido para o filme no Brasil) é baseado nas memórias de pai e filho, cujas vidas foram alteradas pela dependência de Nic ao uso de drogas. O filme acompanha a família ao longo de muitos anos, narrando os horrores de uma vida sob constante ameaça.

O filme, realizado pelo belga Felix Van Groeningen, baseia-se em dois livros biográficos. Um deles foi escrito pelo pai, David Sheff, um jornalista veterano. É o que dá o título ao filme e foi inspirado na música “Beautiful Boy (Darling Boy)”, de John Lennon, que Sheff entrevistou com Yoko Ono pouco tempo antes da sua morte. O outro livro, chamado “Tweak”, foi escrito pelo filho, Nic Sheff. Os livros foram lançados em simultâneo em 2008 e tornaram-se bestsellers. Cada livro mostra uma perspetiva diferente sobre esta história sobre toxicodependência — e todos os altos e baixos pelo caminho.

“Beautiful Boy” promete abordar o assunto com que muita gente se depara: em 2017 foi batido o recorde nos EUA e morreram 72 mil pessoas de overdose. A estreia no Brasil está marcada para 14 de fevereiro de 2019.

Com informações de nit.pt e UsaToday.

Comente