GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo sábado (23), a Gaviões da Fiel apresentará o enredo “Basta!” no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. No entanto, a agremiação se envolveu em uma polêmica, após o cabeleireiro Neandro Ferreira falar que representaria um “Bolsonaro gay”, na ala “Governantes e Generais”, durante o desfile da escola.

Desfile da Gaviões no Anhembi em 2019  (Foto: Miguel Schincariol)

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, na última terça-feira (19), Neandro disse que interpretaria Jair Bolsonaro (PL) de uma maneira “bem gay, bichíssima, dando muita pinta”. Após a notícia repercutir nas redes sociais de forma negativa, a Gaviões desmentiu a declaração.

Em nota, a agremiação afirmou que se trata de um “equívoco” e que  o presidente será apresentado como um “governante fascista” no Anhembi. A escola vai tratar de temas como racismo, fascismo e outras opressões em uma sátira a Bolsonaro.

A Gaviões da Fiel também disse que o desfile deste ano traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. “Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema”, pontuou a agremiação.

Em entrevista ao portal g1, Neandro se pronunciou sobre a polêmica: “Ninguém falou que eu ia vir de Bolsonaro, falavam só que eu ia vir de um governante, um presidente fascista, que poderia ser qualquer presidente“. No entanto, por conta própria, ele assumiu que este governante seria o Bolsonaro e começou a fazer piadas sobre o assunto. “Aí eu comecei a brincar, vou dar pinta de gay, vou vir sambando, vai ser engraçado“, disse.

Neandro contou ao g1 que, após a polêmica, está sofrendo ataques na internet. “Estou sendo atacado tanto pela comunidade LGBT, que estão falando que eu usei o gay para ridicularizar o presidente, que ser gay não é pejorativo. E tem ainda o outro lado, os machões bolsonaristas“, afirmou. O cabeleireiro disse que está recebendo suporte da agremiação.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)