Entre os dias 1º e 7 de agosto, Belo Horizonte (MG) receberá o Queer Festival, que pretende reunir um grande número de trabalhos nas áreas da literatura, artes plásticas, cinema e palestras. Além disso, a iniciativa terá uma premiação inédita do Brasil, Prêmios Butterfly, voltada a homenagear personalidades, simpatizantes, artistas, ativistas e influencers LGBTQIA+ e apoiadores da causa, totalmente presencial.
Nessa primeira edição, mesmo com pouco apoio e patrocínio, os organizadores dizem estar otimistas com o sucesso que o festival deve alcançar. As categorias de artes plásticas e fotografia serão destinadas a artistas amadores e semiprofissionais, cujas inscrições são gratuitas e já estão abertas no site oficial do festival (queerbrazilfestival.org).

A ideia do festival surgiu quando o presidente da Art de Cultura, Ricky Terezi que é mineiro de Montes Claros (MG) e trabalhava como jornalista nos Estados Unidos, percebeu que faltava um evento LGBTQIA+ glamoroso no Brasil em que pessoas comuns pudesse participar sem que sejam necessariamente do meio artístico.
Produtor de eventos nos Estados Unidos e Portugal, Terezi realizou durante anos uma premiação para brasileiros que viviam em Nova York e Lisboa. Agora, de volta ao Brasil, resolveu colocar seu sonho em prática. A apresentação oficial desta premiação estará por conta do humorista Gustavo Mendes.
Serviço
O que: Queer Festival
Quando: 1º e 7 de agosto
Onde: Belo Horizonte (MG)
Mais informações no site (www.queerbrazilfestiva.org) ou no Instagram do festival aqui.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.