GAY BLOG BR by SCRUFF

O Canal Reload, projeto voltado para o público jovem e que busca descomplicar temas complexos como educação, questões de gênero, inclusão, racismo, entre outros, acaba de anunciar mais um apresentador. Deives Picáz, gaúcho de 20 anos, é o novo integrante do canal que já soma mais de 50 mil seguidores em suas redes sociais.

Deives Picáz é gaúcho e tem 20 anos  (Foto: Reprodução)

Espalhar informações, é ajudar na desconstrução de pensamentos equivocados que esse sistema preconceituoso nos ensina desde o dia em que nascemos. Fico muito feliz por ter encontrado um espaço onde eu possa quebrar o estigma de que pessoas como eu são inferiores ou exemplos de superação. Espero que o Reload e eu, juntos, possamos ajudar nessa mudança positiva“, comenta o novo apresentador do canal.

Deives é estudante de publicidade e propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ativista anticapacitista e LGBT+. Ele nasceu com uma deficiência física chamada agenesia de membros, uma formação congênita atípica que, no seu caso, impediu parte da formação do seu antebraço direito.

Deives Picáz (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, ele já é conhecido por criar conteúdos sobre inclusão, representatividade e diversidade para promover conscientização sobre a causa das pessoas com deficiência e da comunidade LGBT+. Deives também é Jovem Conselheiro do Pacto Global da ONU e embaixador da Associação Dar a Mão, uma associação sem fins lucrativos que visa dar suporte para pessoas com a mesma deficiência que ele, além de distribuir dispositivos 3D (próteses) de maneira gratuita. 

Anteriormente, Deives já havia sido convidado pelo Canal Reload para participações especiais. Agora como apresentador, ele estreou compartilhando informações do “Mês da Conscientização Sobre a Diferença de Membros”, realizado em abril. Além de trazer informações sobre essa causa, ele ainda deu dicas sobre como contribuir com ela: “Você pode ajudar muito na causa simplesmente não usando expressões capacitistas, como por exemplo ‘não dá uma de João sem braço’, ‘não temos braços para tudo isso’,  comenta ele no vídeo.

Em fevereiro deste ano, a Vogue Brasil deu destaque à sua história em uma matéria especial. Deives também criou, neste ano, um  projeto chamado “Meu Corpo Através dos Meus Olhos“, a fim de valorizar o protagonismo de pessoas com deficiência. Na iniciativa, elas contam como se reconhecem excluindo tudo o que a sociedade atribuiu a elas de maneira pejorativa e negativa.

Deives Picáz (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)