GAY BLOG BR by SCRUFF

Um dos grandes sucessos de Jão, “Idiota” ganhou um videoclipe cheio de referências a grandes casais do entretenimento mundial e brasileiro. A canção que integra o álbum “Pirata” teve o audiovisual divulgado nesta quarta-feira (9).

Entre as referências, estão o casal Jack e Ennis do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”,  Jack e Rose de “Titanic”, Peter Parker e Mary Jane, de “Homem-Aranha”. Produções como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”  e o casal Ayrton Senna e Xuxa também estão presentes no videoclipe.

Jão – Foto: Breno Galtier
Jão – Foto: Breno Galtier

“Idiota” foi lançada em outubro de 2021, junto ao álbum “Pirata”. A canção se tornou uma das faixas mais ouvidas pelos fãs de Jão e alcançou a nona maior estreia da história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de streamings em apenas 24 horas.

Durante os meses que a gente começou a produzir ela ficou meio de lado. A gente tentou muitas vezes fazer algo com ela e a gente não achava o caminho. Era muito frustrante, porque eu sempre batalhava muito por ela“, declarou Jão em entrevista a Splash.

O refrão da música foi feito no início da pandemia, entre março e abril de 2020, mas com o passar dos meses, a letra sofreu alterações. Após apoio do diretor criativo Pedro Tofani, co-compositor de Jão e diretor dos seus clipes, que a canção foi finalizada. “Ela foi a última a ser gravada, a última que a gente deu ok de tipo ‘vai estar realmente como eu quero‘”, contou o cantor.

Jão – Foto: Breno Galtier
Jão – Foto: Breno Galtier

A música se tornou um sucesso e foi abraçada por seu fãs na plataforma TikTok. “Eu já tinha uma ideia forte de que as pessoas iriam abraçá-la e que seria uma música que furaria minha bolha. […] Quanto mais você trabalha com música e está nesse meio, você entende que o TikTok é realmente uma plataforma que as pessoas precisam gostar, abraçar e se identificar com a música. Não tem outro jeito, pelo menos na minha percepção não”, comentou o artista.

Sobre o videoclipe, Jão diz que “Idiota” traz uma sonoridade nostálgica e, por isso, grande parte das referências são dos anos 1990. “Estou muito feliz com ‘Idiota’, espero que [o público] abrace muito o clipe, a gente se dedicou muito para fazer. A turnê está quase aí para a gente começar os shows, muitos festivais, Lolla. Estou louco para encontrar todo mundo e cantar ‘Idiota’ com eles””, concluiu Jão.

Assista ao videoclipe de “Idiota”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)