GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quarta-feira (6), a jornalista Lorena Coutinho lança seu mais novo projeto – o podcast “IDA: passos de Inclusão, Diversidade e Amor“. A iniciativa tem a proposta de levar adiante a luta LGBTQIAP+. A cada episódio no Spotify, a brasiliense apresentará histórias reais de pessoas da comunidade que passaram por diferentes situações em suas vidas particulares e nas empresas também. 

Lorena Coutinho lanças podcast “IDA: passos de Inclusão, Diversidade e Amor” (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na estreia, Lorena traz a história de Erica Ferraz – uma travesti que foi impedida de comprar maquiagem por vendedores de uma loja conhecida em São Paulo. Entre os convidados, estão advogados e psicólogos especialistas em diversidade e inclusão, que propõem soluções para empresas melhoraram seus serviços e ambientes profissionais em favor da comunidade LGBTQIAP+

Além do podcast, a jornalista utiliza seu perfil pessoal no Instagram (@lorenacoutinhooficial), onde publica informações e propõe reflexões sobre o cenário LGBTQIAP+.”Muitos canais já ocupam um espaço importante falando diretamente com a comunidade LGBTQIAP+, minha ideia é ir por um caminho paralelo. Quero me unir à comunidade para levar essas histórias justamente a quem não faz parte desse grupo, mas precisa conhecê-lo para cessar o preconceito“, pontua Lorena.

Lorena Coutinho é repórter da Record TV (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre Lorena Coutinho

Há 11 anos na Record TV, a brasiliense Lorena Coutinho conquistou destaque à frente de longas reportagens na televisão, como no programa “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luís entre os anos de 2014 e 2019. Recentemente, ela também ganhou destaque na imprensa nacional pela cobertura do caso Lázaro, em Goiás, onde acompanhou por 20 dias a busca da polícia pelo criminoso.

Foi na Record TV que ela conheceu sua atual mulher, Natália Daumas, jornalista e produtora executiva. Desde que assumiram o relacionamento, Lorena se abriu para discutir temáticas LGBTQIAP+ em suas redes sociais e se aproximou de um público que, até então, desconhecia. “É impressionante a quantidade de pessoas com histórias marcantes nesse grupo, afirma Lorena.

A jornalista foi casada por oito anos com o pai de sua única filha, Sophia. Ao se separar para viver com uma mulher, Lorena enfrentou o preconceito da família e teve receio de assumir sua orientação no trabalho. “Ninguém entendeu o que estava acontecendo comigo. Me rebelei!“, brinca. “Mas foi um período importante para me descobrir e agora quero transformar esse orgulho em trabalho também“, acrescenta.

Lorena Coutinho e Natalia Daumas irão se casar no próximo ano (Foto: Reprodução/ Instagram)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)