Há quem coloque gays e héteros em lados opostos. Mas e se deixássemos as diferenças de lado para aprendermos mais uns com os outros? O conto “Denis em Heteroland”, que está em primeiro lugar na categoria LGBT da Amazon, parece ter a resposta para essas perguntas.

https://gay.blog.br/gay/festival-mixbrasil-abre-inscricoes-para-obras-literarias/
#1 na categoria LGBT+ da Amazon

A história é curta, leve e repleta de alguns momentos reflexivos e outros que rendem boas risadas. No enredo, o personagem Denis vive em sua “bolha” gay e decide que é o momento de ter novas experiências. Para isso, o convenceram de que a solução seria participar de um “retiro para héteros”.  Lembra uma ode aos homens gays femininos que sempre estiveram na linha de frente no combate à homofobia. Coisa que, por sinal, não existe nessa história.

heteroland
Willians Glauber – Divulgação

O autor do conto é Willians Glauber, um jornalista gay que acredita ser papel dele criar histórias para que os homens gays se vejam em um cenário mais esperançoso.

“Quando decidi que queria escrever comédias românticas gays, eu cheguei à conclusão de que precisava criar universos com o que poderia ser para nós, sem todo o sofrimento. Felizmente, hoje temos muitas histórias protagonizadas por nós na literatura, mas cansei um pouco de só ver a gente sofrendo. Quero colocar os homens gays protagonizando todos os clichês do gênero, em um lugar onde somos simplesmente pessoas com sonhos, aspirações e desejos”, comenta Willians.

Willians Glauber enveredou na literatura em 2014, cursou escrita criativa no Sesc SP em 2016 e lançou suas primeiras histórias em 2017: a trilogia de contos de realismo fantástico “As Descendentes”, que inclusive está gratuita. Inclusive, elas servem de prequel para o primeiro romance do escritor (sem editora), que está em fase de edição.

Serviço:
Denis em Heteroland
E-Book disponível na Amazon
68 páginas
Gratuito até sexta-feira, 10 de julho
https://amzn.to/3iuoRJK

Google Notícias