Jander Oliver, 30 anos, natural de Piracaia (SP), passou a se dedicar a arte de escrever após ganhar um concurso nacional para novos poetas, que resultou no livro de poesias “Frases de uma vida”. Em seu segundo livro, “O Mundo Cinza”, o autor decidiu relatar desafios e preconceitos sofridos por LGBT+ através do personagem Athur. Em janeiro deste ano, Jander recebeu na cidade do Rio de Janeiro, no Belmond Copacabana Palace, o Troféu Literatura 2019 na categoria Melhor Livro LGBTQ.

"O Mundo Cinza": Livro narra a história de superação de um homossexual vencendo os preconceitos
“O Mundo Cinza”: Livro narra a história de superação de um homossexual vencendo os preconceitos

No livro, a história começa narrando a infância de Arthur em uma vida simples no interior. Na adolescência, o personagem começa a sofrer pressões de seus colegas e, seu destino muda ao conhecer Alex durante a faculdade.

Jander tem buscado parcerias para fazer divulgação do livro com finalidade de ajudar LGBTs e seus familiares a entender a diversidade. Para comprar o livro via internet, basta entrar neste link.

“O Mundo Cinza”

Ficha técnica
ISBN 9788592299705
Número de páginas 235
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148×210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Jander Oliver
O escritor Jander Oliver tem 29 anos, da cidade de Itatiba – São Paulo, formado em Gestão de Tecnologia de Informação. Sua carreira como escritor começou através do Concurso Nacional (Novos Poetas – Sarau Brasil de 2014) onde teve um dos seus poemas premiado. O Livro Mundo Cinza foi exposto no 5° Salão do Livro de New York, Brazilian Endowment for The Arts, Biblioteca Brasileira, em Nova York.

Google Notícias