GAY BLOG BR by SCRUFF

Em novembro, os coletivos MARSHA! e AFROBAPHO produziram o CIRCUITO ARTI (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação), projeto contemplado pelo Edital Natura Musical 2020. O objetivo foi oferecer cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de gestão e empreendedorismo cultural, produção e direção artística, além de podcasts e oficinas de saberes.

Para concluir o projeto, o Festival ARTI vem para concluir as atividades com shows, performances e DJ Sets diretamente do Teatro Oficina, nos dias 10 e 11 de dezembro. “O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música e outras artes, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Danna Lisboa é uma das atrações (Foto: Juh Guedes)

O projeto tem a finalidade de conectar artistas negros e LGBTQIA+ da cena artística de Salvador e São Paulo. Os dois dias de festival serão no formato híbrido com público presencial reduzido, formado por convidados, e transmissão online a partir das 18h, através do canal oficial do YouTube da  MARSHA!

Na sexta-feira (10), Deize Tigrona, Danna Lisboa, DJ Lohanny, Afrobapho Dance, DJ Tia Carol, Juju ZL, DJ Paulilo e Badsista assumem o line-up com apresentação de Aretha Sadick. Já no sábado (11), será a vez das Irmãs de Pau, Vittor Adél, DICERQUEIRA, As Mambas, Sanni Est, Evehive, House Of Zion, Malayka, Kaiakan e Teodoro, com apresentação de Aretha Sadick e Nathan Santos. Para quem estiver em São Paulo, o festa continua com um after no Aparelha Luzia, Quilombo Urbano da Deputada Erica Malunguinho

Badsista fará show inédito no Festival, com seu álbum de estreia recém lançado (Foto: Jéssica Pauline)

Serviço

FESTIVAL ARTI 
Quando: 10 e 11 de dezembro;
Quanto: Gratuito;
Onde: Transmissão online, no YouTube, diretamente do Teatro Oficina | Canal Coletividade MARSHA!

→ Programação completa

• 10/12 (sexta-feira)
18h – DJ Tia Carol e performance de Juju ZL
19h – DJ Paulilo (Paulilo Paredão)
19h45 – DJ Lohanny e performance AFROBAPHO DANCE
20h30 – Badsista
21h15 – Danna Lisboa
22h – Deize Tigrona 

11/12 (sábado)
18h – DJ Malayla SN e performance de Teodoro e Kaiakan
19h – DJ Evehive e performance de House of Zion
19h45 – Perfoset de Sanni Est
20h30 – Irmãs de Pau
21h15 – DICERQUEIRA, Vittor Adél e As Mambas (AFROBAPHO)
22h – Atração surpresa

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)