GAY BLOG BR by SCRUFF

A dupla de queernejo Mel & Kaleb lançou, na última quarta-feira (8), o single “Improviso”, com a participação de Bia Ferreira. A música tem composição de Cacau de Sá e Naíra Debértolis e produção musical assinada por Hugo Silva. O videoclipe tem direção de Letícia Futata.

“Improviso” é definida pelas compositoras como “um popnejo agênero e não normativo, a letra traz amores sem rótulos, sem formatos, sem definições e fala sobre pessoas que se permitem entregar com a única intenção de amar”.

Mel & Kaleb (Foto: Letícia Futata)

Para Bia Ferreira, participar da canção é uma forma de trazer representatividade para o sertanejo. “Não tem gente preta no sertanejo em espaços de destaque e eu acho que esses espaços precisam ser ocupados”, pontua ela.

Bia conta que ainda não conhece a dupla Mel & Kaleb pessoalmente, já que a gravação da música foi realizada de forma remota. “Além de achar a música muito boa […], estou doida para nos encontrarmos. E acho que ficou um trabalho bonito, delicado. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto”, comemora a artista.

Já Mel diz que conheceu o trabalho de Bia em 2018,a partir do vídeo “Cota Não é Esmola”. “A música me tocou demais, já virei fã naquele momento e hoje sou seguidora e admiradora de todo seu trabalho. Gravar com a Bia foi uma realização profissional e pessoal incrível. Admiro sua luta, sua arte e o que ela representa para sociedade no geral. Felicidade define esse feat pra mim”, conta Mel.


Sobre Mel & Kaleb

Mel & Kaleb é a primeira dupla de queernejo do Brasil e surgiu de uma ideia da compositora Naíra Debértolis, que compõe sobre a vida de pessoas LGBTQIA+ no sertanejo. A união de Mel, que é uma mulher cis lésbica e Kaleb, um homem cis gay, vem  para provocar uma revolução no cenário neste cenário

A dupla estreou no festival de queernejo Fivela Fest, em 2020. Mel & Kaleb já soma oito músicas nas plataformas digitais e a marca de 125 mil plays no Spotify. O primeiro EP, “Quase Nada”, lançado em abril de 2021, conta com as participações de BABY e Gali Galó.

(Foto: Leticia Futata)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)