GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o objetivo de incentivar e apoiar o trabalho audiovisual de realizadores LGBTQIA+ do estado do Rio de Janeiro (RJ), nasce a primeira edição da mostra “Curta Cores”. A iniciativa vai exibir uma seleção de curtas de até 10 minutos, produzidos por cineastas, criativos e artistas do RJ, com temáticas envolvendo o universo LGBTQIA+. 

Cena do curta “Lar Doce Celular” (Foto: Divulgação)

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de abril de 2022 e os realizadores devem acessar o LinkTree da mostra para cadastrar o seu curta, que não precisa ser inédito, deve ter sido produzido nos últimos dois anos e, obrigatoriamente, deve conter temáticas do universo LGBTQIA+.

De acordo com a organização, logo após a inscrição, os filmes serão disponibilizados, gradativamente, no canal da mostra no YouTube, onde ficarão disponíveis até agosto de 2022, catalogados por tags, para otimizar a visualização do público. 

Cena do curta “Dias” (Foto: Divulgação)

O “Curta Cores” é idealizado pelo jornalista e produtor carioca Mario Camelo e tem realização da Prisma Colab. O projeto foi contemplado no edital Cultura Presente Nas Redes 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A mostra nasce com o objetivo de fazer com que o trabalho dos realizadores e criativos de todo o estado do Rio de Janeiro seja visto e compartilhado. Assim, além de gerarmos entretenimento e conteúdo LGBTQIA+ de qualidade, aquecemos o mercado e ainda promovemos o alcance das temáticas“, diz o idealizador da mostra.

Cena do curta “Dias” (Foto: Divulgação)

Serviço

Curta Cores
Inscrições: até 20 de abril de 2022;
Acesse o canal da mostra no YouTube aqui;
Mais informações no Instagram (@curtacores) ou pelo e-mail curtacoresmostra@gmail.com.

Cartaz (Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)