GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante o período de isolamento social, as atividades online seguem para manter a população conectada com a arte, cuidados com o corpo, promover debates e levantar pautas sociais relevantes. Pensando nisso, o Museu da Diversidade Sexual – MDS, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, transmite no mês de março aulas online de Yoga (6 a 27/3), bate-papo sobre Mediação Cultural e Feminismos (11/3), oficina de bordado (12/3) e também a 9ª edição do Sarau LGBT do Museu da Cidade em parceria com o MDS (20/3).

A programação virtual é transmitida pelas redes sociais e plataforma Cultura em Casa.

bordado
Reprodução

Programação

Dias 06, 13, 20 e 27 de março, sábados, 10h

Mona, se cuida, se ama!Maratona de aulas abertas no Instagram com Vanessa Joda, idealizadora da página @Yogaparatodos. A professora fará uma introdução à prática de Yoga visando ações para todas as corpas.

Dia 11 de março, quinta-feira, 19h

Mediação Cultural e Feminismos Plurais – Bate-papo mediado pela educadora Gabriela Augusta, com três convidadas abordando questões de gênero, representatividade feminina e educação em processos de mediação cultural. Este encontro contará com as presenças de Ferícia Lopes (@fericialopes), travesti, negra, educadora e estudante de Letras na USP; Fabiana Lima (@fabianalimamulticultural), educadora, jornalista e produtora cultural e Mayana Vieira (@mayana_vieiram), educadora nas áreas de linguagem, direitos humanos e integrante do Slam do Grajaú e Brejo Produções.

Dia 12 de março, sexta-feira, 16h

Oficina de bordado com Jessica de Sá – @bordadeiradebusao, utilizando palavras, bordões e símbolos LGBTQIA+. A proposta da oficina é traçar relações entre o trabalho de Jéssica e a obra “Fresta” da artista Silvana Marcondes, que está na exposição Ressetar, do MDS. Vale lembrar que essa é uma primeira aproximação com o bordado e a participação é livre e para iniciantes. No encontro serão apresentados dicas de materiais, instruções de como passar o desenho para o tecido e dois pontos diferentes de bordado. O desenho que será bordado durante a oficina, será previamente disponibilizado.

Dia 20 de março, sábado, 14h

9ª edição do Sarau LGBT do Museu da Cidade realizada em parceria com o MDS com o tema “Ao vivo e a cores”.

Redes Sociais

facebook.com/museudadiversidadeoficial
instagram.com/museudadiversidadesexual
twitter.com/mus_diversidade

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.