Álbum ‘Jagged Little Pill’ (1995) de Alanis Morissette vai virar musical na Broadway

Vinte e dois anos depois de seu lançamento, Jagged Little Pill de Alanis Morissette continua a ser um dos álbuns que mais definem a década de 1990.

jagg musicalll

Segundo o jornal The Guardian, um musical inspirado no disco de estreia de Alanis está finalmente a caminho da Broadway. O enredo do musical está sendo montado pelo Diablo “Juno” Cody e a vencedora do Tony Diane Paulus vai dirigir a adaptação. Tom Kitt, compositor dos musicais “If/Then” e “Next to Normal”, ficará responsável pelos arranjos musicais.

“Estou muito animada por contar uma história moderna através dessas músicas icônicas”, Diablo disse em um comunicado. “A música de Alanis é recheada de narrativas poderosas que se incorporam organicamente a esse processo.”

d81ac102d1f7842374cc683fc04f944b

“Esse time que se uniu para o musical de Jagged Little Pill é meu sonho do teatro musical tornado realidade”, Alanis disse. “A química entre todos nós é notável e eu me sinto honrada em poder mergulhar nessas músicas novamente, cercada por todos esse talentos grandiosos. Diablo e Diane já estão levando essas canções extremamente pessoais, que são parte do núcleo da minha alma, a um outro nível de esperança, liberdade e complexidade.”

O musical de Jagged Little Pill foi anunciado pela primeira vez em 2013, com apenas Alanis, Kitt, o veterano da Broadway Vivek J. Tiwary e o produtor Arvind Ethan David no projeto na época. Jagged Little Pill, o disco, já vendeu mais de 33 milhões de cópias e rendeu o Grammy de Álbum do Ano a Alanis.

alanis-mmm

Com informações do The Guardian e Rolling Stone