No último dia 17, o DJ norueguês Kygo lançou uma versão remix do clássico de 1984 da cantora Tina Turner: “What’s Love Got To Do With It”. A canção foi repaginada mas preservando os vocais originais da cantora, que declarou aposentadoria em 2008 e há décadas vive na Suíça.

Reprodução

What’s Love Got To Do With It fez parte do premiado álbum “Private Dancer“, que rendeu a Turner quatro prêmios Grammy e foi o segundo mais vendido naquele ano de 1984. Recentemente, o GAY BLOG BR fez uma matéria sobre a rainha do bate cabelo Pepper MaShay que trabalhou durante longos anos como backing vocal da cantora, inclusive nesta canção citada.

Aos 80 ano e longe de aparentar a idade, Tina Turner deu uma pausa na aposentadoria para divulgar o remix, mas não tem planos por agora de retomar a carreira.

go4celebrity.com

No Guinness Book

Nascida no Tennessee em 1939, Turner já revelou ter sofrido abuso físico e psicológico durante seu casamento com o produtor Ike Turner. Os Estados Unidos parece ser passado na vida da cantora, que renunciou à cidadania americana em 2013, alegando não possuir mais laços afetivos e social no país que nasceu, outros dizem que o motivo da renúncia se deve ao fato de não ter que pagar impostos duplicados.

Tina Turner entrou para o Guinness Book em 1988, como o maior show já feito por uma cantora solo reunindo 182 mil pessoas em solo brasileiro (no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro) O show foi transmitido para o mundo inteiro e marcava a turnê intitulada “Break Every Rule”.

reprodução

Na biografia “I, Tina” lançada em 1986, ela deu mais detalhes sobre a violência sofrida no casamento com Ike Turner, cujo o divórcio ocorreu em 1978, fazendo com que a cantora re-construísse sua carreira. Ela também atuou como atriz nos filmes “Tommy” (1975) e uma participação de destaque no filme Mad Max Beyond Thunderdome (1985).

reprodução

Considerada “A Rainha do rock ‘n roll”, ela foi nomeada a artista feminina mais bem-sucedida nesse gênero, tendo conquistado 12 vezes o Grammy Awards, e vendido mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro. Em 2018, foi lançado o livro My Love History (Minha História de Amor, em tradução livre), que conta suas memórias, sobre o romance com Erwin Bach, seu marido atual.

Google Notícias