GAY BLOG BR by SCRUFF

Para o Dia dos Namorados, o grupo As Baías lança pagode romântico com participação do cantor Péricles Faria, um dos maiores nomes do pagode/samba do Brasil. A canção, que chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 11 de junho, chama-se “Primeiro Beijo”.

A música tem como enredo uma história de amor que deu certo, sobre a magia do primeiro beijo, encontros e desencontros. “O Primeiro Beijo é uma história de amor que deu certo. Um samba-pagode que traz um de nossos maiores cantores, Péricles, como protagonista dessa trilha apaixonada. Que honra poder cantar com essa grande voz e esse artista generoso que ele é”, comenta Assucena Assucena sobre a parceria.

Para Raquel Virginia, gravar com Péricles é um desejo antigo: “Sempre tive esse desejo de gravar com Péricles, ele é um dos maiores nomes da música brasileira e uma referência musical muito forte. Me sinto grata e realizada por esta parceria e pela generosidade dele em cena, um ser humano de muita luz e talento”.

Rafael Acerbi relembra das referências do samba no primeiro álbum lançado pela banda e da emoção em poder gravar com Péricles: “As Baias sempre flertou com o samba. Em nosso primeiro disco, a música ‘Ó Lua’, temos uma relação com a Alcione, por exemplo, e somos grandes admiradores desse universo musical. Gravar com ele é uma emoção sem tamanho. Estamos literalmente ao lado de um dos maiores patrimônios da nossa cultura brasileira. A voz do Péricles é presença marcante no cotidiano desse país e pra nós é uma honra indescritível estar ao lado dele. Estamos muito felizes com o resultado”.

“Eu fiquei muito feliz com o convite d’As Baías. A banda faz um som muito bom, cantam muito bem, e seguimos uns aos outros nas redes sociais há um tempo. Conheço há mais tempo a Raquel, que já foi em muitas rodas de samba onde eu cantei. Somos fãs uns dos outros. Estamos vivendo uma época onde os amores e as paixões se afloram mais, uma música como “Primeiro Beijo” vem na hora certa, falando dos amores que começam exatamente como a música fala: de um primeiro beijo surgem os grandes amores. O clima de admiração mútua no estúdio e na gravação do videoclipe era maravilhoso e quem assistir vai sentir também. Será a trilha sonora dos grandes amores”, finaliza Péricles.

A canção foi produzida pelo produtor Castilhol, que assina trabalhos como ‘Numanice’, de Ludmilla, e atua como diretor musical de Anitta.

"As Baías" lançam pagode romântico com participação de Péricles, ex-Exaltasamba
Divulgação

PRIMEIRO BEIJO

É ENGRAÇADO
A GENTE ACONTECER DAQUELE JEITO SERIA ERRADO
TÁ COMBINADO
O UNIVERSO CONSPIRANDO A FAVOR DESSE AMOR
QUE ESPEROU PRA ACONTECER
NÃO TEVE PRESSA
NÃO TINHA ESPAÇO
OS NOSSOS CORAÇÕES AINDA ESTAVAM OCUPADOS
FOI NECESSÁRIO VER UM FINAL EM CADA HISTÓRIA VIVER CADA DOR
AGORA E HORA DE VIVER ESSA PROMESSA
NEM UM DIA
NEM UM MINUTO ANTES
EU NÃO MUDARIA AQUELE INSTANTE
O PRIMEIRO BEIJO QUE VOCÊ ME DEU
FOI MAGIA FOI UM SONHO ACONTECEU
UM SEGUNDO VAI DURAR PRA SEMPRE
DEMOROU, MAS VALEU

Ficha Técnica

Direção: Bruno Fioravanti
Produção Executiva: Pietro Grassia
Direção de Fotografia: Raphael Nogueira
Câmera: Ludeira
Elétrica: Lucas Vacare
Edição: Michelle Marques
Direção Executiva: Nhaí
Realização: Nhaí
Preparação Corporal: Daniela Flor
Atores Preparação Corporal: Evas Carretero e Murilo Inforsato
Elenco: Allan Bonne e Dudu Sá
Equipe Universal Music
Direção A&R: Miguel Cariello e Henrique Badke
Gerência A&R: Miguel Afonso
Coordenação A&R: Igor Alarcon, Fernanda Mesa e Junia Coutinho
Gerente de Marketing: Eduardo Felix
Label Manager: Leonardo Nunes

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.