O cantor Bemti, que se apresenta nesta sexta-feira (15) no Festival de Músicos Pocs Brasileiros, também lança o single  “Vira Sol“, canção que é um ponto no meio da jornada entre “era dois” (primeiro disco do artista) e seu segundo álbum, intitulado “LOGO ALI“, que foi selecionado pelo edital Natura Musical e começará a ganhar vida no segundo semestre deste ano.

“Vira Sol” é tocada por Bemti desde os primeiros shows da turnê do “era dois” (que se encerrou prematuramente em março, após passar por nove estados e três países) e agora finalmente ganha uma versão de estúdio.

“A primeira vez que a toquei foi no Festival Vaca Amarela, logo depois que o ‘era dois’ saiu. Nesse show, Bruna Mendez fez a segunda voz da música, que agora no single ganha a voz do artista brasiliense Gaê. Gosto muito do resultado final pois é espelho da evolução da música ao vivo, com o Cauê Lemes tocando essa linha genial de piano e as diferentes abordagens da Naná Rizzini e da Bianca Predieri que tocaram bateria comigo nesses shows”, conta o artista.

A produção da faixa é de Luis Calil (Cambriana, Ara Macao) e a participação é um bis na parceria bem sucedida que deu origem ao single “Onde Está a Estrela?”, de Gaê, lançada em março – e que já atingiu 200 mil plays no Spotify.

Vira Sol“, é a primeira música inédita de Bemti desde o lançamento de “Faísca” no ano passado em parceria com Tiê e o coletivo Falso Coral. A capa foi feita pelo artista plástico Renan Proença, brasileiro que vive em Londres (@renanscentist). A música será uma das 5 faixas bônus de uma edição especial do disco “era dois”, que sai no dia 2 de Junho. Os dois lançamentos fariam parte de uma turnê em Portugal que aconteceria em maio, adiada por conta do Covid-19.

“Maio seria muito importante pra mim. Seria minha primeira vez em Portugal e trabalhando minha música por lá. Mas estou feliz que o lançamento da ‘Vira Sol’ vai marcar esse mês. E por ser uma música muito enérgica, uma mistura meio eufórica de otimismo e pessimismo, espero que ressoe em muitos corações e que seja algum conforto para essa fase terrível que estamos vivendo”, finaliza Bemti.

Vira Sol” já está disponível e pode ser ouvida em todas as plataformas digitais: https://ditto.fm/bemtivirasol.