GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor norte-americano de música country Hayden Joseph (27), abertamente gay, divulgou, no último dia 20 de agosto, o videoclipe de “Backwoods Bougie”. O védeo foca em vários estereótipos da comunidade LGBT como forma de satirizar o machismo presentes nas músicas e videoclipes do gênero.

A iniciativa veio para contrapor os clipes relacionados a música country tradicional, que mostra vários homens mulherengos bebendo cerveja e dirigindo caminhões gigantes. Para Joseph, essa recorrência era frustrante.

“Por razões óbvias, eu nunca vou poder escrever sobre esse tipo de modelo e me sentir remotamente autêntico”, disse o cantor de Nashville, TN, ao HuffPost. “Como uma forma de protesto sutil, peguei uma canção que pega os estereótipos da música country, mas que ao mesmo tempo é verdadeiro com quem eu sou. O resultado é algo muito divertido”.

Cantor Hayden Joseph satiriza machismo do gênero country com estereótipos LGBT - Divulgação
Cantor Hayden Joseph satiriza machismo do gênero country com estereótipos LGBT – Divulgação

Apesar de não comum, Joseph não é o único cantor country abertamente gay nos Estados Unidos. O cantor se une também a T. J. Osborne, que disse em fevereiro ao jornal “CBS This Morning” que teria exposto sua homossexualidade antes caso soubesse que a reação seria tão positiva entre amigos e fãs, encorajando outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Tem sido incrível, honestamente, e eu diria apenas para encorajar qualquer pessoa que esteja lidando com a mesma coisa… É uma coisa difícil de descrever e muito difícil de passar”, explicou o cantor. “Depois que eu finalmente assumi, eu realmente não entendi a magnitude de quanto as pessoas se importavam comigo, me amavam e me apoiavam e, honestamente, se eu soubesse disso o tempo todo, provavelmente teria feito isso há muito tempo e salvado eu mesmo muitas brigas”. Ele acrescentou: “Então, qualquer um lá fora, se você estiver lidando com isso, há pessoas que amam você e pessoas que o apoiam, muitas delas, então sinta-se encorajado por isso”.

T. J. Osborne observou que, sendo uma figura pública, ele acredita que teve mais facilidade em se assumir como gay do que a maioria das pessoas. Embora seus amigos próximos e familiares soubessem sobre sua orientação sexual por um tempo, deixar o público sabendo parecia algo que sempre viria “do nada”. “Honestamente, para as pessoas heterossexuais, assumir é realmente estranho. É uma coisa estranha de se falar. É do nada e é uma coisa muito estranha de se mencionar. Eu trabalho no ramo do entretenimento, então gosto de muita atenção mas não desse tipo”, disse ele.

Em clipe, cantor country revela ser gay; conheça Cameron Hawthorn

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"