Um grito, um apelo, a voz de uma comunidade que sofre injustiças sociais e humanas. Neste momento, marcado pela polaridade e pela onda de protestos pela igualdade entre brancos e negros que está abalando os Estados Unidos, WD aborda a urgência de falar sobre a realidade brasileira em clipe-manifesto.

“Eu Sou” expõe como nenhum outro projeto artístico o preconceito contra os negros no Brasil, o último país a abolir a escravidão e um dos que mais nega a existência do racismo. O single é o primeiro extended play (EP) do artista musical Washington Duarte (WD). O projeto contém seis faixas em três gêneros musicais diferentes (Pop, Funk, R&B).

O clipe ainda trata de outras questões sociais, como o abandono de filhos por seus pais, estereótipo dos padrões de beleza, a falta de oportunidades para negros e homossexuais e a importância do orgulho da cor da sua pele.

Já disponível em todas as plataformas digitais e no seu canal oficial do Youtube, ‘Eu Sou’ é um marco da resistência contra o preconceito, assim como um apelo para ninguém se calar. Orgulho, amor próprio e amor pelo outro derruba a intolerância e faz com que tudo dê certo.

Acompanhe a carreira de WD
Facebook: Washington Duarte
Instagram: @wdooficial
Youtube: WD Oficial
Spotify: wdooficial

Google Notícias