GAY BLOG BR by SCRUFF

O medo de existir e a necessidade de “soltar as mãos” para sobreviver, foi o que inspirou a composição de uma das mais significativas canções do cantor SCALON. Na tarde deste domingo (28), o artista mineiro lançou a canção “Nós por Nós” em todas as plataformas digitais. A faixa,  acompanhada de um videoclipe no YouTube, conta com a participação da jogadora de vôlei Tifanny Abreu.

SCALON e Tifanny Abreu para o clipe (Foto: Kauê Alvez)

“Nós por Nós” é uma balada pop com melodias suaves e, em sua letra, aborda preconceitos e violências sofridas pela comunidade LGBTQIA+. “Sei que muitas pessoas vão se identificar, e isso me traz certa tristeza, mas espero que também se identifiquem com a mensagem final, de que não estamos sozinhos”, afirma SCALON.

A canção, segundo o artista, foi escrita em meio ao período das eleições de 2018. “Algo que me deixou bem revoltado, na época, foi um vídeo, gravado no metrô de São Paulo, mostrando a torcida do Palmeiras cantando em coro ‘ô bicharada, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado’”, conta. O cantor, então, canalizou os sentimentos de revolta, angústia e medo neste na letra deste single.

SCALON (Foto: Divulgação)

Para a gravação do videoclipe, SCALON convidou algumas pessoas próximas. “Decidi convidar amigos e conhecidos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, que se identificam com a causa. Eles vão dar uma cara para a música, mostrando que nós existimos e que somos muito orgulhosos de quem somos”, compartilha o artista.

“Nós Por Nós” também conta com a participação de Tifanny Abreu, primeira mulher trans a disputar uma partida oficial da Superliga de Vôlei brasileira, e atual jogadora do Osasco. “Tifanny é uma grande jogadora que admiro muito, e poder contar com a participação dela no clipe, sabendo de suas histórias e lutas, é uma honra”, afirma o artista. Além da atleta, o ator Claudio Olegário, da novela “Salve-se Quem Puder”, da Globo, e o modelo Eduardo Lacov também marcaram presença no clipe.

Assista ao videoclipe de “Nós por Nós”

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)