Danna Lisboa é ritmo, identidade e cor em novo clipe; assista ‘Suinguetto’

Danna, que recentemente cantou no show de Karol Conká na última edição da Virada Cultural, tem despontado como uma das artistas mais significativas do meio

Com muito ritmo, identidade e cor, Suinguetto, coloca Danna Lisboa novamente em evidência. Com um trabalho apurado e de valores e estéticas minimamente detalhados, sua música expressa o quanto Danna é hoje em dia, uma artista completa e importante.

Seu novo single, que é cheio de ritmo, traz uma das marcas principais das composições de Danna, que são seus refrões viciantes. Ainda, propõe um olhar às culturas de periferia que hoje, alimentam tanto o mercado quanto novos conceitos de arte.

“Me inspirei nas comunidades, nas questões sociais que envolvem as periferias. Vejo muita luta e também muita vontade de viver, de criar possibilidades através da arte, vejo muito suingue no gueto e muito amor, e isso nos traz ritmos ancestrais de influência africana, um continente tão grande e tão rico em cultura, que contempla o mundo todo, mesmo com uma desigualdade social imensa”, ressalta a cantora.

O Brasil, que tem em sua população a maioria negros e grande parte ainda periféricos, mostra o quão grande e importante a cultura preta de periferia agrega à arte no mundo de forma geral. E é isso também que o clipe vem ressaltar.

A música, que é produzida pelo DJ Nelson D e conta com Fernanda Aimê no baixo e Samuel Bueno na guitarra, traz batidas e sonoridades produzidas em periferias pelo mundo afora. “Suinguetto” é um convite para dançar! ”, enfatiza a artista.

Danna Lisboa é ritmo, identidade e cor em novo clipe; assista 'Suinguetto'
Foto: Jonatas Marques

O clipe dirigido pela dupla Los Cabras (Antônio Adriano e Thiago Reys, que já trabalharam com Danna anteriormente no vídeo de “Quebradeira”) tem o objetivo de expressar todo suingue e cor que a música incita.

A locação foi na comunidade do Boqueirão (Zona Sul de São Paulo) em um campo de futebol, espaço símbolo de lazer e diversão em quase todas as comunidades do mundo. A ideia dos diretores era traduzir em imagens a essência desse lugar e para isso, convidaram o diretor de fotografia Alexandre Vianna para somar com toda sua experiência em videoclipes.

O ponto principal da estética do clipe é o contraste da terra com o céu, explorando cores e texturas, resultando em cenas vibrantes que seguem o ritmo da música.

O styling assinado por Fernanda Gunutzman da Arara Criativa, foi pensado na ideia de composição de estilos, traduzindo no vestuário, cores vibrantes e referências africanas alinhadas às referências urbanas e tropicais. Há também a contraposição entre uniformes de futebol e o conceito de alta costura, o que traz peças exclusivas ao clipe.

A coreografia de Hélio Lima e Pretha Thais é baseada nas danças urbanas e movimentos de dança afro. 

“‘Suinguetto’ é para dançar e chamar todos a celebrar a música e a ancestralidade. A arte do povo periférico move o mundo” comemora, Danna.

O novo single da artista estará em seu próximo EP com lançamento previsto para o início do segundo semestre.

Comente