A orientação da OMS sobre a contenção do coronavírus é clara: quem puder, deve permanecer em casa até segunda ordem. Por isso, a partir de sexta-feira, 27 de março, a Casa Natura Musical passa a realizar apresentações online em seu perfil no Instagram.

Batizada como Sala da Casa, a série terá shows de aproximadamente 20 minutos e será transmitida ao vivo de sexta a domingo, sempre às 19h. A única exceção será a participação do músico China, no dia 29/03, que fará a leitura de seu livro infantil Carlos Viaja às 15h. A curadoria do projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa.

Davi Sabbag se apresenta online na "sala" da Casa Natura Musical
Davi Sabbag se apresenta online na “sala” da Casa Natura Musical – Foto: reprodução

A programação reúne artistas de diferentes partes do país e mistura sons mais pop como Tuyo, Romero Ferro, Davi Sabbag (ex-Banda Uó), Lamparina e a Primavera e Marina Sena (Rosa Neon), o melhor da música paraense com Felipe Cordeiro e Aíla, nomes fortes do rock contemporâneo como Gustavo Bertoni (Scalene) e Ale Sater (Terno Rei) e artistas de destaque da cena independente como The Baggios, Papisa, YMA, ÀIYÉ (novo projeto de Larissa Conforto), Maria Beraldo e Josyara.

Josyara é quem abre as portas da Sala da Casa, com show na sexta-feira, 27/03, mesmo dia em que lança seu novo disco, Estreite, em parceria com o músico Giovani Cidreira. A agenda dos dois próximos finais de semana já está definida e segue com a apresentação do The Baggios no dia 28 e com a contação de história do China no dia 29. A banda Tuyo se apresenta na sexta-feira, 3/4, a cantora Aíla toca dia 4 e Gustavo Bertoni fecha o fim de semana no dia 5. Sempre às 19h (com exceção do dia 29/03, como mencionado acima). Na semana seguinte, Mariana Sena, da banda Rosa Neon, se apresenta na sexta-feira, dia 10/4. Davi Sabbag faz show no dia 11/4 e Edgar encerra a semana no domingo, dia 12/4. O restante da programação será divulgado semana a semana e contemplará todo o período de quarentena.

Cronograma do Sala da Casa

27/03, sexta-feira 19h: Josyara
28/03, sábado, 19h: The Baggios
03/04, sexta-feira, 19h: Tuyo
04/04, sábado, 19h: Aíla
05/04, domingo, 19h: Gustavo Bertoni (Scalene)
10/04, sexta-feira, 19h: Marina Sena (Rosa Neon)
11/04, sábado, 19h: Davi Sabbag
12/04, domingo, 19h: Edgar

As lives serão realizadas no Instagram: @casanaturamusical

Google Notícias