Duvido você adivinhar quem é essa cantora

quenhé essa cantora?
quenhé essa cantora?

Estava outro dia sem nada pra fazer e, deslizando o dedo na timeline do Instagram, apareceu essa senhora. Mas quando e por que comecei a segui-la?

alaniiiiisss

Ah, claro, a gente começou a segui-la em 1995, you oughta know. Inclusive, hoje é seu aniversário. E por onde você anda, sumidinha?

Em 2015, quando Jagged Little Pill completou 20 anos, Alanis soltou faixas de estúdio que não entraram no álbum. Melhor coisa que fez:

A última coisa que apareceu dela, foi uma super forçada (forçada mesmo) na faixa do marido. Ficou bom não. Inclusive, aquelas músicas que rolam antes de começar o show dela é do maridão Souleye.

Foto do último show que ela fez em São Paulo:

IMG_7614

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora, atriz e escritora canadense. Desde 1991, foi vencedora de 14 Junos e 7 Grammies, vendeu mais de 75 milhões de cópias no mundo e é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música.

Iniciou sua carreira no Canadá gravando dois discos no estilo dance-pop, Alanis e Now Is the Time pela gravadora MCA Records Canadá. Seu primeiro álbum internacional, Jagged Little Pill, 1995, foi o álbum de estreia mais vendido por uma mulher ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares vendidos internacionalmente, tornando-a uma referência no mundo da música. Seus trabalhos seguintes foram: Supposed Former Infatuation Junkie, 1998; Under Rug Swept, 2002; Feast on Scraps, 2002; So-Called Chaos, 2004; Jagged Little Pill Acoustic, 2005 – todos com o selo da Maverick Records -; Flavors of Entanglement, 2008; e Havoc and Bright Lights, 2012 – com a Sony Music Entertainment.