Existe uma banda cover do AC/DC chamada GayC/DC; vem ver!

Além de se apresentarem com muitas referências cor de rosa, os integrantes da banda tributo ao AC/DC deixam bem claro que querem causar impacto

AC/DC é uma banda australiana de rock formada em Sydney, Austrália em 1973, pelos irmãos australianos Malcolm e Angus Young, sendo considerada umas das maiores e mais bem sucedidas bandas australianas de rock de todos os tempos. O estilo musical da banda é normalmente classificado como hard rock.

GayC/DC. Foto: reprodução
GayC/DC. Foto: reprodução

Para cada banda mundialmente conhecida e com muitos fãs, há dezenas de bandas de tributo que fazem bonito em cidades que provavelmente a banda nunca iria. Mas o AC/DC tem uma banda cover para pocs, o GayC/DC que, como o nome indica, materializa o AC/DC sob uma perspetiva gay.

Originária de Los Angeles, a banda GayC/DC têm conquistado público não só através da música, mas também dos trocadilhos: ‘Bad Boy Boogie’ tornou-se, por exemplo, ‘Gay Boy Boogie’, e ‘Dirty Deeds Done Dirt Cheap’ foi parodiada com ‘Dirty Dudes Done Dirty Cheap’.

Chris Freeman, vocalista da banda, é também integrante da lendária banda punk Pansy Division, que nos anos 90 chegou a excursionar com o Green Day e inclusive tinha seu nome estampado em camisetas usadas pelos integrantes da banda.

Veja a performance de “Highway to Hell”:

E “ThunderStruck”: