O grupo Funtastic, gay band formada por dançarinos pelos dançarinos Edson Damazzo (Bibiu), Lucas Oliveira, Jhury Nascimento e Thiago Basseto, apresenta single e clipe de “Solta a Swingueira” nesta sexta-feira (27). A canção é um brega funk que aposta na união dos dois gêneros musicais encarnada na alegria e performance versátil do quarteto. O single estreia com uma animada produção, carregada de coreografia – marca registrada do Funtastic.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Solta a Swingueira” reúne nomes de peso na composição e produção: Pablo Bispo, Ruxell, Sérgio Santos – por trás de sucessos de artistas como Pabllo Vittar –, se juntaram aos integrantes do quarteto, além de Luuk Oliveira e Erica Fagundes, para compor a canção que mistura o Brega e o Funk carioca.

Queremos unir o nosso som e a nossa maneira de ser com o máximo de pessoas e culturas diferentes no nosso país. Olha quanta riqueza temos, quanta criatividade, quantos ritmos! Somos cariocas e essa é uma homenagem ao Nordeste que, a todo momento, lança tendências musicais no mercado da música, e nós somos essa mistura” – celebra Biubiu.

O clipe oficial tem direção de Rômulo Menescal e Vinícius Olivo e produção da Lord Bull Films. A luz negra e as cores neon intensificam a performance do quarteto, que assim como na canção, mistura passos do Funk com o Brega.

Biubiu completa sobre a canção: “Nosso país nos dá a chance de misturar tantos ritmos legais, como pagode com funk, samba com rap. Agora, temos o brega funk, o grande fenômeno musical desse ano e ritmo que ganhou muita popularidade no Norte e Nordeste. Por que não nos jogarmos nesse ritmo tão contagiante e trazer isso para dentro do nosso gênero, que é tão eclético e disponível para novos sons? E é isso que fizemos – mostrar para os nossos fãs que nós somos felicidade, somos a mistura de raças, sons, e fazemos um som para o povo, independente para que público seja”.

A canção dá seguimento ao trabalho do grupo em conjunto com a Sony Music, que teve início na canção “Taku Fogo”. A faixa estreou acompanhada de clipe ambientado num galpão em São Paulo, com clima sensual, muito fogo, dança e sonoridade que passeia entre o Pop e Hip-Hop.

O grupo, que tem a proposta de se reinventar constantemente, quebrando barreiras, misturando ritmos, mostrando versatilidade e atitude, prepara mais novidades ainda para este ano.

Dançarinos de Anitta, Ludmilla, Valesca e Pabllo Vittar criam uma ‘gay band’

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.