GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora, atriz e ativista Marina Mathey apresenta seu show “TRAVA” no canal do Youtube do Centro Cultural São Paulo (CCSP) nesta quinta feira, 29 de abril, às 18 horas. Na sexta, 30 de abril, às 20h (horário de Brasília), o show acontece no canal do artista peruano Eme.

“O Show TRAVA nasce como uma tentativa de direito de resposta. Uma mulher, uma travesti que após processos constantes de destruição, opressão e mudez, assume o seu espaço de voz”, conceitua a cantora.

No repertório, Chico Buarque, Rômulo Fróes, Batatinha, Consuelo Velázquez e Letícia Bassit em interpretações que redimensionam os discursos a partir de um corpo político, que diz, canta e grita suas mazelas e prazeres. “Liberar a TRAVA, desfazer os nós e dançar com a morte para se reconhecer viva”, completa Mathey.

Marina Mathey performa do Centro Cultural São Paulo
Marina Mathey performa no Centro Cultural São Paulo

Repertório do show Trava

Bolero (Batatinha)
Muito Pouco (Paulinho Moska)
Coração Vulgar (Paulinho da Viola)
Diplomacia (Batatinha)
Meio Termo (Cacaso e Lourenço Baeta)
XV (Marina Mathey)
Tá? (Pedro Luis e Roberta Sá)
Monstro (Letícia Bassit e Marina Mathey)
O que será (à flor da pele) (Chico Buarque)
Nada disso é pra você (Rômulo Fróes)
Aprendendo a Jogar (Guilherme Arantes)

Marina Mathey

Marina Mathey é cantora, atriz e diretora, transitando pelas linguagens do audiovisual, dança, performance, música e teatro. Atriz das série 3% (NETFLIX), Unidade Básica (Universal), Todxs Nós (HBO): Tem dois singles lançados: “XV”, com produção de Malka Julieta da Trava Bizness, e “Monstro”, produzido por Amanda Magalhães e Ed Woiski. Marina Mathey foi um dos principais nomes da Trava Bizness, que durante sua existência reuniu os maiores nomes de artistas trans do país, As Bahias e a Cozinha Mineira, fazendo show na festa de lançamento, a lançamentos como de Albert Magno, Nat Matt, Malka (idealizadora e principal produtora do label) e a integrante do LCD Soundsystem Rayna Russom, que dividiram algumas produçoes juntas.

Circula com seu primeiro show – TRAVA – desde 2018, passando por espaços como Teatro Oficina (1º Chama Festival), Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Container (RISCO Festival) e cidades como São paulo/SP , Porto Seguro/BA e Ilha de Boipeba/BA. Atualmente trabalha na produção de seu primeiro álbum préviamente intitulado “Boneca Pau-Brasil” e no show “El Beso de Cotita” – este último em parceria com Susy Shock (AR), Eme (PE) e Delfina Martinez (UY) a convite da Outburst Américas. Marina é ativista pelos direitos das pessoas trans e atua em parceria com a Casa Chama e Coletividade MARSHA!.

Marina Mathey nas redes: YoutubeInstagram Facebook SpotifyDeezer

Ficha técnica

Performer: Marina Mathey
Arranjos: Breno Barros, Felipe Chacon, Marina Mathey e Rodrigo Zanettini
Direção Musical: Felipe Chacon e Rodrigo Zanettini
Direção geral, roteiro e textos: Marina Mathey
Bateria: Felipe Chacon
Baixo: Breno Barros
Teclado: Rodrigo Zanettini
Percussão: Caê
Participações: Verónica Valenttino, Albert Magno e Veni
Produção: Corpo Rastreado / Murilo Chevalier
Técnico de Som: João Candau
Luz: Olivia Munhoz
Diretora de Fotografia: Rafa Kennedy
Fotografia Still: Everton Ferreira
Visagismo: Ebony e Anddy Williams
Stylist:TRANSÄLIEN
Assessoria de Imprensa: Carola González
Design Gráfico: Valentine Manso

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.