Jake Shears, frontman do Scissor Sisters, se lança em carreira solo

O vocalista do The Scissor Sisters anunciou hoje no Twitter que seu álbum homônimo será lançado no dia 10 de agosto. Ele inclusive soltou videoclipe do single "Creep City".

Depois de sua bem sucedida estreia na Broadway com Kinky Boots e a publicação de seu livro de memórias, “Boys Keep Swinging”, Jake Shears está se preparando para lançar seu primeiro álbum solo.

O vocalista do The Scissor Sisters anunciou hoje no Twitter que seu álbum homônimo será lançado no dia 10 de agosto. Ele inclusive soltou videoclipe do single “Creep City” (vídeo está no final da página).

Em uma entrevista com THE FADER , Shears diz: “Cada música no álbum é uma gravação ao vivo com oito ou nove pessoas tocando juntas. Foi emocionante não se sentir confinado a um grid. Fui capaz de criar algo que era verdadeiramente meu. Eu nunca me senti tão convencido sobre qualquer coisa que fiz.”

Assista ao primeiro clipe do álbum:

A Banda

Scissor Sisters é um grupo americano formado em 2001. Seu nome (que significa, literalmente, “irmãs tesoura”) é uma gíria em inglês que designa uma posição sexual lésbica. Em 2000 Shears conheceu Babydaddy em uma visita a Kentucky e logo começam a compor. Shears voltou à cena agitada de Nova York com o seu novo “amigo” Babydaddy, até que, na noite de Halloween, o duo conhece Ana Matronic num cabaret. A afinidade foi imediata e a proposta de uma banda foi se tornando cada vez mais próxima, consolidando-se com a entrada do até então stripper Del Marquis, que trabalhava na boate IC-Guyz, em NYC. E assim nasceu, de fato, os Scissor Sisters. Mais tardiamente, Paddy Boom entrou para o grupo das “irmãs tesouras” como baterista. Paddy Boom desligou-se da banda amigavelmente em 2009, sendo substituído por Randy ‘Real’ Schrager.

Com infos de Queerty