GAY BLOG BR by SCRUFF

O novo single do NoPorn,“Circuit Break”, foi disponibilizado neste 27 de novembro, fazendo uma referência ao período de pandemia e abordando um tema sobre “pane no sistema”. Sobre o videoclipe, Liana Padilha, do dueto com Lucas Freire do NoPorn, comenta sobre como surgiu a ideia.

“A gente deu uma entrevista em junho, pro podcast Grupo de Acesso (da Chantal Sordi e Luigi Torre). Durante a conversa, falamos que estávamos abertos para quem quisesse fazer clipes. Aí o estúdio Duto ouviu e nos procurou porque queriam fazer um clipe pro NoPorn. Vimos os trabalhos deles e achamos que tinha a ver com a confusão e clima caótico que pensamos para Circuit Break”.

O vídeo foi dirigido pela dupla de artistas audiovisuais cariocas Duda Casoni e Anthonio Andreazza. Sobre o clipe, Casoni diz:

“Para Circuit Break, queríamos ampliar a potência da música como um retrato de 2020. Realizamos diferentes técnicas de edição para ampliar nas colagens dos intensos assuntos que percorreram o ano. Nosso processo consiste em dialogar com as imagens potentes tanto do passado quanto do presente, criando um amalgamado de sensações”.

NoPorn divulga novo single: assista ao clipe de Circuit Break
Reprodução

Na pesquisa de imagem eles partiram da aplicação de cortes em filmes que alteram a percepção do que é a arte audiovisual, passando pelos experimentos de diversos cineastas que admiram, como Hans Richter, Fritz Lang, Maya Deren, Vera Chytilová, Alejandro Jodorowsky e outros.

“Para impulsionar o nosso objetivo, utilizamos imagens de noticiários mais antigos, como os incêndios no MAM (nos anos 70) e no Museu Nacional (2018), assim como matérias mais atuais, como os protestos LGBTQIA+ na Polônia e a propulsão do Black Lives Matter nos EUA”, conta Duda.

A capa do single, que também é lançado em versão remix por Luca Lauri, é assinada pelo Nenhum Estudio e traz a bonequinha do primeiro disco do NoPorn, lançado em 2006.

FICHA TÉCNICA

  • “Circuit Break” 2020
  • Composto e produzido por Liana Padilha e Lucas Freire.
  • Mixagem por Gabriel Guerra.
  • Masterizado por Lucas Freire.
  • “Circuit Break” 2020 (remix) por Luca Lauri
  • “Circuit Break” 2020 (clipe) por Estúdio DUTO



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"