GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de muitos caminhos atravessados pela ancestralidade, LUI e Hiran agora se encontram no eixo comum – a música – e lançam “Enredo” para falar em letras e melodias suas afirmações contra a homofobia.

A faixa, que tem produção musical de Bruno Michel, chegou às principais plataformas de música pela Candyall Music e vem com clipe dirigido por Fred Soares e com figurinos do Atelier Fabulous.

Trazendo essências dissidentes em sua letra e melodia, “Enredo” sugere a interferência e força divina sobre seus filhos, protegendo-os de julgamento da sociedade sobre os preconceitos e estigmas.

Através de metáforas, LUI e Hiran vêm afirmar que não importa quanto ferido esteja, a ancestralidade sempre estará guiando, protegendo e a continuar afirmando que todos  estão juntos no mesmo enredo, independente de gênero, classe, raça, cor, religião.

“A música é sobre estar junto, sobre a potência de existir no outro, sobre pertencimento ancestral. É uma ‘declaracanção’ que convida a enxergar os caminhos que nos fazem. Eu e Hiran carregamos em nossos corpos as marcas de preconceitos e estigmas, de modo que traduzimos em nossas músicas a militância da afirmação sob a perspectiva do afeto”, pontua LUI.

Para Hiran, a beleza do processo de colaborar é sempre achar o ponto intermediário, onde as crenças e os ideais se encontram: “No fim do dia, eu sinto que o que fica são essas experiências diversas e que terminam fincando coisas importantes na história das nossas vidas e do mundo. E essa música é muito pontual em relação às lutas que a gente tem que vestir e as cobranças que a gente se faz no decorrer das nossas construções”.

“Enredo” é a segunda faixa do EP “Eu Sou Amor”, a ser lançado em setembro por LUI, no qual todas as músicas afirmam o amor homoafetivo, descortinando preconceitos e estigmas, além de trazer questões que ultrapassam a fronteira das minorizações sociais –  como é o caso também da soropositividade. A primeira música do projeto, “Comigo ninguém pode”, foi lançada em maio em nos próximos meses, outras canções como “Positivo” e a regravação de “Preciso Dizer Que Te Amo” de Cazuza serão lançadas.

A música “Enredo” faz parte do projeto #ÉSóAmor, contemplado no Edital N° 001/2020 – PRÊMIOS DE PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS POPULARES E IDENTITÁRIOS DA BAHIA EMILIA BIANCARDI 2020, tendo assim o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.