GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de muitos caminhos atravessados pela ancestralidade, LUI e Hiran agora se encontram no eixo comum – a música – e lançam “Enredo” para falar em letras e melodias suas afirmações contra a homofobia.

A faixa, que tem produção musical de Bruno Michel, chegou às principais plataformas de música pela Candyall Music e vem com clipe dirigido por Fred Soares e com figurinos do Atelier Fabulous.

Trazendo essências dissidentes em sua letra e melodia, “Enredo” sugere a interferência e força divina sobre seus filhos, protegendo-os de julgamento da sociedade sobre os preconceitos e estigmas.

Através de metáforas, LUI e Hiran vêm afirmar que não importa quanto ferido esteja, a ancestralidade sempre estará guiando, protegendo e a continuar afirmando que todos  estão juntos no mesmo enredo, independente de gênero, classe, raça, cor, religião.

“A música é sobre estar junto, sobre a potência de existir no outro, sobre pertencimento ancestral. É uma ‘declaracanção’ que convida a enxergar os caminhos que nos fazem. Eu e Hiran carregamos em nossos corpos as marcas de preconceitos e estigmas, de modo que traduzimos em nossas músicas a militância da afirmação sob a perspectiva do afeto”, pontua LUI.

Para Hiran, a beleza do processo de colaborar é sempre achar o ponto intermediário, onde as crenças e os ideais se encontram: “No fim do dia, eu sinto que o que fica são essas experiências diversas e que terminam fincando coisas importantes na história das nossas vidas e do mundo. E essa música é muito pontual em relação às lutas que a gente tem que vestir e as cobranças que a gente se faz no decorrer das nossas construções”.

“Enredo” é a segunda faixa do EP “Eu Sou Amor”, a ser lançado em setembro por LUI, no qual todas as músicas afirmam o amor homoafetivo, descortinando preconceitos e estigmas, além de trazer questões que ultrapassam a fronteira das minorizações sociais –  como é o caso também da soropositividade. A primeira música do projeto, “Comigo ninguém pode”, foi lançada em maio em nos próximos meses, outras canções como “Positivo” e a regravação de “Preciso Dizer Que Te Amo” de Cazuza serão lançadas.

A música “Enredo” faz parte do projeto #ÉSóAmor, contemplado no Edital N° 001/2020 – PRÊMIOS DE PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS POPULARES E IDENTITÁRIOS DA BAHIA EMILIA BIANCARDI 2020, tendo assim o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.