GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste domingo (27), o cantor mineiro SCALON lançou o videoclipe de “Taça de Vinho”. A canção já havia sido lançada nas plataformas de streaming, na última sexta-feira (25). Com facilidade para abordar temas que envolvem os relacionamentos, o artista explora uma nova faceta de seu trabalho. 

(Foto: Kazê Filmes)

Inspirada em uma sonoridade característica dos anos 80, “Taça de Vinho” é marcada por sintetizadores e uma batida nostálgica. Acompanhando o universo introspectivo da canção, o videoclipe também apresenta o SCALON em uma nova perspectiva. 

A temática dessa música surgiu de experiências pessoais. Quando compus junto com o também produtor da música, Mateus Melo, estava repensando muita coisa sobre minha vida pessoal. Por isso, a música tem essa característica mais introspectiva e séria, deixando um pouco de lado as brincadeiras e ironias presentes nos trabalhos anteriores“, comenta o artista.

(Foto: Kazê Filmes)

Produzida pelo estúdio 48K, “Taça de Vinho” fala sobre relacionamentos unilaterais e arrependimentos. “Eu gosto bastante de experimentar na composição/produção das minhas músicas. Sou muito eclético e ouço muita coisa diferente e isso acaba influenciando muito na hora de compor e produzir“, afirma SCALON.

SCALON ainda destaca que apesar de cada música ter a sua peculiaridade de estilo e característica, elas acabam conversando entre si. “A ideia é variar e explorar o máximo que eu puder, mas mantendo uma certa unidade entre os trabalhos. A música seguinte à ‘Taça de Vinho’, por exemplo, já tem uma sonoridade bem diferente. Tento não limitar meu trabalho para se encaixar em uma determinada sonoridade“, adianta o artista.

Assista ao videoclipe de “Taça de Vinho”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)