Segundo dia de Rock in Rio abre com Liniker fazendo feat com Criolo

O encontro foi realizado na arena do Itaú, que entrou com patrocinador do Rock in Rio com a ativação “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”

A Arena do Itaú no Rock in Rio hospedou neste sábado, 29, um pocket show de Liniker e os Caramelows com direito a feat. com o cantor e compositor Criolo. “Boca”, “Beau”, “Lava”, “Prendedor” e duetos de “Não existe amor em SP” e “Subirusdoistiozin” estiveram no set list.

Rock in Rio Liniker e Criolo na Arena Itaú
Liniker e Criolo na Arena Itaú. Foto: Divulgação
Liniker e Criolo na Arena Itaú. Foto: Divulgação
Liniker e Criolo na Arena Itaú. Foto: Divulgação

O encontro entre os dois indicados ao Grammy Latino 2019 fez parte da proposta do Itaú de trazer a diversidade e pluralidade para suas ações no Rock in Rio, acolhendo diferentes gêneros musicais, estilos e pessoas.

Em depoimento, Liniker pediu mais visibilidade para artistas : “Eu não quero ser a única travesti tocando em um festival. Quero cantar, quero dar letra, quero dançar, quero viver. E o mundo precisa saber disso. Que hoje vocês guardem esse momento como algo muito especial, assim como eu também vou fazer”.

Ensaio. Foto: reprodução/Instagram

Novo som de Criolo é manifesto pró-LGBT com batidas de deep house

O rapper Criolo flerta com batuques e deep house em “Etérea“, canção divulgada em fevereiro em prol da diversidade. O clipe é performado por artistas LGBT+ como Marcello D’Avilla (que dirigiu a peça Demônios), Juju ZL e Kiara (Batekoo).