GAY BLOG BR by SCRUFF

Dois longas-metragens brasileiros, “Os Primeiros Soldados” e “Deserto Particular”, foram selecionados para o 24º Outshine Film Festival, que inicia no próximo dia 22 de abril. O festival de cinema LGBTQI+ mais tradicional de Miami, exibirá 45 filmes do mundo inteiro ao longo de 10 dias. Esta é a primeira vez que o evento ocorre de forma híbrida, com 41 longas exibidos nas salas de cinema da capital da Flórida e quatro filmes apresentados online, além de uma série de curtas-metragens.

Filme “Os Primeiros Soldados”, com Johnny Massaro (Foto: Reprodução)

Ainda inédito no circuito comercial brasileiro, “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira, mostra um grupo de jovens LGBTQI+ que celebra o réveillon de 1983 em Vitória (ES). Na trama, o biólogo Suzano sabe que algo terrível começa a transtornar seu corpo e, diante da falta de informação, se aproxima da artista transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes. Juntos, eles tentam sobreviver à primeira onda da epidemia de HIV. O elenco reúne os atores Johnny Massaro, Renata Carvalho, Vitor Camilo e Higor Campagnaro.

Já o longa “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, foi o indicado do Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2022.  O filme conta a história de um policial militar de Curitiba (Antonio Saboia) que decide ir atrás de um amor da internet que de repente parou de se comunicar com ele. Ele viaja até Sobradinho (BA), atrás desse amor que pode mudar sua vida. O elenco ainda tem Tomás Aquino, Laila Garin e Pedro Fasanaro.

Além destes dois filmes, o Outshine Festival ainda vai exibir online um terceiro longa brasileiro: “Advento de Maria”, de Vinicius Machado. A produção nacional conta a história de Maria, uma menina trans de 11 anos que enfrenta pressão da família e da religião para não mudar de identidade. Até que ela começa uma amizade com sua vizinha, Lena, numa relação livre de julgamentos e preconceitos.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Cena do filme “Deserto Particular” (Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente