A peça de teatro Coisa de Viado chega a São Paulo no Dia Internacional de Combate à Homofobia (17.05). O espetáculo tem curta temporada na cidade: apresentações previstas para os dias 17 e 18 de maio, às 21h, no Teatro Cia. do Pássaro.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Performance da peça "Coisa de Viado". Foto: reprodução
Performance da peça “Coisa de Viado”. Foto: reprodução

Coisa de Viado faz uma chamada sensível ao público sobre questões como diversidade de gênero, transexualidade, lgbtfobia, homoafetividade, invisibilidade lésbica e étnico/racial, apontando estigmas e opressões vividos por gays, lésbicas e trans negras.

A performance dos atores em cena pretende envolver os espectadores, através da memória afetiva e de suas vivências, para refletir sobre o tema. Com risadas, ironias, questionamentos, maquiagens, cores e aromas, a peça levará o espectador a uma descoberta sobre o que cada um pode encarar como Coisa de Viado em seu dia a dia.

O espetáculo é encenado pela equipe artística da Bumbá – Escola de Formação Artística – situada em Salvador/BA, que este ano completa 10 anos de existência.

SERVIÇO

Coisa de Viado
17 e 18 de maio, às 21h
Teatro Cia. do Pássaro
R. Álvaro de Carvalho, 177 – São Paulo – SP, 01050-070
https://www.facebook.com/ciadopassarovooeteatro/

FICHA TÉCNICA

Atorxs: Edivânia de Jesus, Eugênio Lima, Ícaro Oliveira, Islânia Almeida, Gabriel Santos, Jessy Andrade, Vitor Nascimento.
Encenação: Rino Carvalho
Dramaturgia: Eugênio Lima e Rino Carvalho
Figurino: Rino Carvalho
Maquiagem: Rino Carvalho
Maquiadora: Islânia Almeida
Iluminação: Nathan Lemos
Direção de Produção: Roberto Filho
Produção Executiva: Icaro Oliveira
Op. de Som: Roberto Filho
Fotografia: André Marinho e Luís Sacramento

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.