GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira (28), chega às plataformas digitais, via ONErpm, o primeiro álbum do coletivo Quebrada Queer, formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez. Intitulado “HoloForte”, o trabalho é patrocinado pela marca global Converse e marca o retorno potente do grupo, após o lançamento de “ABC do QQ“.

Guigo, Tchelo Gomez, Boombeat, Harlley e Murillo Zyess (Foto: Valdinei Souza)

“Para a finalização do álbum, tivemos o apoio da Converse e a dedicação do Comboio Records na Captação e mixagem, além de NxName, que ficou com a masterização e pós produção, e isso foi fundamental, já que é uma das etapas mais importantes e que talvez mais precise de investimento e atenção, pois a qualidade do trabalho como um todo está diretamente ligada!”, afirma Tchelo.

De acordo com o coletivo de rap, o título “HoloForte” sugere a mistura etimológica das palavras “holograma” e “forte“, para apresentar uma visão futurista e tridimensional das pautas abordadas no álbum. O novo trabalho de Quebrada Queer traz à tona os assuntos do cotidiano da sociedade e apresenta uma nova visão que sugere o olhar para os novos tempos, a fim de reconhecer a importância do passado e sua origem – como em um holograma.

(Foto: Valdinei Souza)

“A ideia do nome surgiu de uma reflexão que eu vinha fazendo a respeito do Quebrada como um todo sabe!? Desde nossa estreia, comecei a perceber a função que nós, enquanto grupo, tínhamos dentro desse cenário. O QQ sempre foi como uma espécie de holograma do futuro, a gente inconscientemente sempre refletiu (como um reflexo, mesmo), o que as diferentes quebradas desse Brasil poderiam ser e fazer de alguma forma”, explica Guigo, integrante do Quebrada Queer.

“Sempre foram cinco reflexos, ideias, e possibilidades projetadas para o mundo, como um verdadeiro holograma. E isso foi se transformando numa potência, numa força maior depois que nos juntamos. Marcas importantes passaram a acreditar em nós, pessoas que sempre foram referências acreditando no que fazemos, e uma galera que também imaginava e projetava uma visão diferente pros seus futuros, conseguiram enxergar essa mensagem e passaram a fazer parte disso com a gente. E isso nos tornou mais fortes! Não tinha outro nome mais apropriado pra esse primeiro álbum. HOLOFORTE ! É perfeito”, complementa Guigo.

(Foto: Valdinei Souza)

O álbum chega acompanhado de um videoclipe, que será lançado na sexta-feira (29). Já na última quarta-feira (27), em parceria com o SCRUFF, foi lançado o clipe de “Metralhada”, em um evento na Galeria Café. “HoloForte”, conta com 10 faixas autorais e traz uma mistura de ritmos peculiares, combinações imprevisíveis e um novo olhar para o que tem na música popular brasileira.

Produzido por Apuke, Comboio Records, Skye e NxName, o álbum busca ressignificar a construção de ritmos e sugere uma sonoridade global, tridimensional e forte, ao misturar os mais variados ritmos, estilos e elementos.  “Musicalmente, o Quebrada Queer se encontra em um local amplo, usando o rap como comunicação em batidas que sempre admiramos e achávamos distantes da nossa sonoridade de quando tudo começou. Isso é fruto do amadurecimento coletivo que passamos durante esses três anos, e tem sido libertador ouvir nossas vozes soando tão diferente”, finaliza Harlley.

Tracklist de “HoloForte” (Foto: Reprodução/ Instagram)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)