GAY BLOG BR by SCRUFF

A plataforma Peacock cancelou o reboot de “Queer As Folk” após uma temporada. A série, que estreou no último mês de junho, conta a história de um grupo queer em Nova Orleans, nos Estados Unidos, cujas vidas mudam totalmente após uma tragédia. No Brasil, a atração foi disponibilizada pela plataforma Starzplay.

“Queer As Folk” (Foto: Divulgação/Peacock)



Criador do reboot, Stephen Dunn se pronunciou sobre o fim da série na última sexta-feira (23). “É um presente raro nestes tempos, e neste país, poder fazer um show tão destemido e sem remorso quanto ‘Queer As Folk‘. Esta experiência mudou nossas vidas para sempre e estamos muito gratos por ter encontrado esta nova família incrível“, iniciou ele no Instagram.

Mas hoje recebemos a notícia decepcionante de que não teremos uma 2ª temporada. Sabemos o quanto isso significa para os fãs e, embora estejamos com o coração partido, não faremos mais episódios”, lamentou o criador.

Queremos agradecer a todos por assistir e se apaixonar por Brodie, Mingus, Ruthie, Noah, Shar, Julian, Daddius, Bussey, Marvin, Judy e Brenda. Estamos muito gratos pela chance de honrar nossa comunidade e estamos muito orgulhosos deste show”, finalizou Dunn.

Essa é a segunda vez que o título da série britânica de 1999, criada por Russel T. Davies, foi utilizado em uma adaptação para o público dos Estados Unidos. Um ano após a estreia da atração original, Ron Cowen e Daniel Lipman fizeram uma versão ambientada em Pittsburgh, que teve cinco temporadas, entre  os anos 2000 e 2005. 

A nova versão criada por  Dunn, reunia no elenco os atores Jesse James Keitel, Johnny Sibilly, Fin Argus, Devin Way, Ryan O’Connell, Lukas Gage, Chris Renfro, Armand Fields, Megan StalterJuliette Lewis, Kim Cattrall e Ed Begley Jr.

Assista ao trailer da primeira temporada




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)