GAY BLOG BR by SCRUFF

Instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, o Museu da Diversidade Sexual – MDS oferece programação online para celebrar e promover conversas sobre representatividade LGBTQIA+ durante o Carnaval, que devido a pandemia da Covid-19, foi suspenso presencialmente em 2021.

A programação virtual do Museu da Diversidade Sexual será composta por lives com rodas de conversas transmitidas pelas suas redes sociais e plataforma Cultura em Casa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

Programação

Dia 15 de fevereiro, segunda-feira, 18h – Acessibilidade em Libras

Corpos LGBTQIA+ na Avenida

Essa roda terá a presença da Camila Prins, passista e primeira rainha transexual de bateria na avenida; de Fernando Venturi, passista da escola de samba na Mocidade Alegre com mais de 18 anos de experiência na avenida; da estilista Michelly X e Dan Rodrigo, mestre popular em danças de matrizes africanas ligadas ao candomblé de alaketu e seus códigos místicos, rítmicos e expressivos. O encontro será mediado por Rodrigo Alcântara, que se pauta nas produções que fazem parte do universo do carnaval.

Harry de Castro - Reprodução
Harry de Castro – Reprodução

Dia 25 de fevereiro, quinta-feira, 18h – Acessibilidade em Libras

Representatividade LGBTQIA+ nos Blocos na Rua

O encontro será pautado na representatividade do carnaval protagonizado pelos blocos de rua em São Paulo e principalmente, na importância de questões LGBTQIA+ afrocentradas. A conversa, mediada por Rodrigo Alcântara, contará com a presença de Fefe Camilo, musicista, educadora, arte-educadora, diretora artística e musical, produtora e fundadora do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã; Harry Castro, artista, ativista, sambista, um dos organizadores do coletivo negro Terça Afro e uma das vozes do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã junto com a DJ, produtora e integrante do bloco Desculpa Qualquer Coisa Renata Corr; e Artur Santoro pesquisador, curador e integrante do bloco Carnakoo.

Redes Sociais

facebook.com/museudadiversidadeoficial
instagram.com/museudadiversidadesexual
twitter.com/mus_diversidade

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.