A partir do dia 16 de abril, o longa Retrato De Uma Jovem Em Chamas fica disponível na plataforma de streaming brasileira Vivo Play. Até maio, o filme também estará no iTunes, Google Play, NOW, Sky Play, Oi, Looke.

Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival de Cannes, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ganhador de melhor longa internacional no Festival Mix Brasil, o filme da diretora francesa Céline Sciamma é distribuído nacionalmente pela Supo Mungam Films.  

Um dos filmes mais comentados e bem avaliados da temporada recente, RETRATO também foi premiado com o Prêmio do Público no MixBrasil e o Prêmio Felix no Festival do Rio, além de inúmeros prêmios e indicações em outras importantes premiações como o BAFTA, César e associações de críticos no mundo inteiro. Mais de 40.000 pessoas assistiram ao filme nos cinemas brasileiros.

A história do filme se passa na França em 1770 e segue a pintora Marianne que deve pintar Héloïse, uma noiva relutante, em segredo. Conforme se aproximam, a intimidade e a atração também ficam mais evidentes. A obra solidifica Céline Sciamma entre os cineastas mais empolgantes do mundo atualmente e as atrizes Noémie Merlant e Adèle Haenel transformam o ato sutil do olhar em uma emoção perigosa e cativante, criando atuações impressionantes e elegantes. Assistir elas se apaixonando é como ver, na tela, a criação do amor. O filme vem de uma sequência de sucessos da diretora, que também dirigiu Tomboy, Lírios d’Água e  Garotas.

Plataforma LGBTflix disponibiliza gratuitamente filmes sobre diversidade sexual

Sobre a Supo Mungam Films

Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie P e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras únicas e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, através da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para nossa sociedade, assim como grande obras cinematográficas.

 Supo Mungam Films  lançou nos cinemas brasileiros os filmes  “Retrato de Uma Jovem em Chamas”  de Céline Sciamma,  “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”  de Lynne Ramsay, “Columbus”  de Kogonada, “Verão 1993” de Carla Simón,  “De Canção Em Canção”  de Terrence Malick, “Uma Mulher Alta” de Kantemir Balagov,  “Em Trânsito” de Christian Petzold, “Custódia”  de Xavier Legrand, “A Camareira” de Lila Avilés, e muito outros.

Google Notícias