A Filmicca divulgou seus lançamentos do mês de junho. Entre os destaques, o streaming apresenta com exclusividade o inédito romance LGBTQIA+ “Sweetheart“, além dos documentários “Morrer nos Desertos” e “Ulrike Ottinger – Nômade do Lago“. Para completar, diversos curtas premiados estreiam nas quintas-feiras do mês.

Escrito e dirigido pela realizadora britânica Marley Morrison, “Sweetheart”, que estreai dia 9 de junho, é uma comédia romântica LGBTQIA+ premiada com “Melhor Longa de Estreia” no Toronto Inside Out e “Melhor Longa do Público” no Festival de Glasgow, além de ter participado do Festival MixBrasil.
O filme captura os altos e baixos das férias de uma família britânica e o amadurecimento. De acordo com a sinopse, “desajeitada socialmente e ambientalmente consciente, AJ tem poucas coisas na mente. Ao descobrir que está sem Wi-Fi, ela se convence de que vai passar a pior semana de sua vida, mas seus planos se desfazem quando se sente inesperadamente atraída por uma salva-vidas chamada Isla”.

Já o documentário mexicano “Morrer nos Desertos”, da diretora Marta Ferrer, é uma viagem em busca dos últimos vestígios da tradição nascida dos trabalhadores das fazendas algodoeiras e mineiras, e que hoje está em processo de desaparecimento. A produção estreia no 16 de junho.
O segundo documentário, “Ulrike Ottinger – Nômade do Lago”, de Brigitte Kramer, oferece uma visão aguçada da vida e obra da artista e realizadora alemã de “Retrato de uma Bêbada“, Ulrike Ottinger. Oito filmes da diretora estão disponíveis na FILMICCA em versão restaurada. O filme estreia no dia 23 de junho.

Curtas premiados
Os curtas-metragens seguem em destaque na Filmicca. Toda quinta-feira de junho estreiam dois filmes premiados e na última sexta-feira do mês estreiam três curtas. No dia 8 de junho, estreiam dois curtas LGBTQIA+ “O Que É Uma Mulher?“, da norueguesa Marin Håskjold, e “Nós Amamos o Moses“, da britânica Dionne Edwards.
Na semana seguinte estreiam “Les Misérables“, de Ladj Ly, e o potente drama suíço “Disciplina“, de Christophe M. Saber. No dia 22 de junho, chegam na plataforma o aclamado curta francês “Censor of Dreams“, de Leo Berne e Raphaël Rodriguez, e o drama britânico “Patriota“, da diretora Eva Riley.
Completando os lançamentos na semana seguinte estão o estadunidense “Sem Céu“, de Jianna Maarten Saada, o britânico “1º de Novembro“, de Charlie Manton, o drama palestino “Bonboné“, de Rakan Mayasi, o suíço “Você Não Pode Fazer Tudo de Uma Vez, Mas Pode Largar Tudo de Uma Vez“, de Marie-Elsa Sgualdo, e o indicado ao Oscar “Pegue e Corra“, de Maria Brendle.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.