GAY BLOG BR by SCRUFF

Keila, 26 anos, uma mulher negra LGBTQIA+ que precisa lidar com suas ambições profissionais e amorosas. É assim que inicia a sinopse da série “Keila Quer Mais”, da diretora e roteirista Carol Cax. O projeto, proposto pelo coletivo artístico Luneta Vermelha, reuniu um grupo de mulheres pretas LGBTQIA+ que compartilhavam da mesma indignação de Carol em relação a ausência de obras audiovisuais que as colocassem como protagonistas das narrativas.

Personagens Keila (Ilane de Paula) e  Lily (Ana Carolina) (Foto: David Personagem)

Foi a partir desse impulso, que Carol decidiu escrever o roteiro do episódio piloto da websérie “Keila Quer Mais”. “Ainda sem recursos de fomento ou patrocínios, o projeto busca parcerias para concretizar a dura caminhada que se dá pela força das mulheres que compõem o elenco, a direção, produção e os demais colaboradores da equipe técnica”, conta Carol, que também é estudante de artes cênicas na Universidade de São Paulo (USP).

Com uma equipe técnica, coletivo e elenco formado só por pessoas LGBTQIA+, “Keila Quer Mais” está prevista para estrear em abril deste ano. A série traz um tom de comédia romântica, onde a protagonista vai em busca de encontrar o emprego de seus sonhos e o amor da sua vida.

Ilane de Paula como Keila (Foto: Thainá Lopes)

No entanto, a história de Keila na websérie parece ser mais difícil do que as fantasias que criou em sua imaginação. Tudo se passa entre o ambiente de trabalho da protagonista, as consultas com sua terapeuta e o convívio com as amigas. Na tentativa de buscar aceitação sobre a sua sexualidade e a tranquilidade de uma vida estável, ela acaba se envolvendo em muitas confusões.

A personagem Keila é vivida por Ilane de Paula e, durante as reuniões, as integrantes praticam exercícios de atuação, pesquisa em direção de arte, fotografia, iluminação e captação de áudio. Segundo Carol, além de fazerem a frente na produção de conteúdo para a divulgação do projeto, também buscam sempre a participação comunidade Heliópolis, em São Paulo, que se sente representada pelo projeto. 

Keila (Ilane de Paula) e  Lily (Ana Carolina) (Foto: David Personagem)

Ficha Técnica

Direção: Carol Cax;
Assistente de Direção: Luanda de Araújo;
Produção Executiva: Kelly Barboza;
Montagem: David Personagem;
Equipe de Arte: Heloisa Santos, Vanessa Cavalcante;
Equipe de Fotografia: Thainá Lopes (Fotografia Stil), Luan Ferreira (Cinegrafia), David Personagem (Fotografia Still);
Equipe de Som: Crysthian Bernardo, David Personagem;
Maquiagem: Camila Fernandes Makeup, Heloisa Santos;
Elenco: Ilane de Paula, Kauane Evellyn, Heloisa Santos, Geovana Silva, Erica Geane, Ana Carolina, Nica, Kelly Barboza, Pri Alves, Tainá Sodré, Darly Borges, Ella Santos, Camila Fernandes, Rebeca Lago, Maitte Portillo, Isa Soares.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)