‘Strip Tempo – Stripteases Contemporâneos’ faz curta temporada em São Paulo

Direto de Salvador (BA), o espetáculo “Strip Tempo – Stripteases Contemporâneos” será apresentado no Sesc Avenida Paulista, de 03 a 06 de outubro. Com direção de Jorge Alencar, a peça é organizada em dois volumes e reúne dez solos em formato de striptease que revelam não apenas corpos, mas também o resumo estético e erótico do trajeto de dez criadores contemporâneos da Bahia. A peça recicla cenas, figurinos, textos, trilhas sonoras e outros componentes presentes nas obras dos artistas participantes, desnudando suas inquietações enquanto se despem diante do público.

No Volume 1, estão: a drag queen Rainha Loulou, a drag king e dançarina Jaqueline Elesbão, o ator e dançarino Neto Machado, o multiartista Leonardo França e a performer Isaura Tupiniquim. No Volume 2, estão: o capoeirista e pilateiro Douglas Gibran, o ciclista e praticante de parkour João Rafael Neto, o ator e baiana de acarajé Fábio Osório Monteiro, o dançarino Jorge Oliveira e a atriz Raiça Bomfim.

Os dois volumes da peça se inspiram no cabaré, no burlesco e na arte drag para falar de memória nas artes e para enfrentar a crescente onda conservadora do Brasil. No processo de criação da peça, foram feitas algumas perguntas: Como desnudar a carreira de um artista ao longo do tempo? De que são feitas as poéticas de cada um? Quais são suas lógicas de composição? De quais fontes bebem em suas pesquisas?

“Strip Tempo – Stripteases Contemporâneos” estreou em Salvador em 2018 com todas as sessões lotadas e, em setembro deste ano, participou da Bienal Internacional de Dança do Sesc em Campinas (SP).

Serviço:

Strip Tempo Volume 1

Espetáculo com 05 stripteases contemporâneos dirigido por Jorge Alencar
Com Neto Machado, Isaura Tupiniquim, Rainha Loulou, Jaqueline Elesbão, Leonardo França
De 3 a 6/10, quinta a sábado e 20h, domingo, 17h30
$20 | $10 (meia) | $6 (credencial plena)

Strip Tempo Volume 2

Espetáculo com 05 stripteases contemporâneos dirigido por Jorge Alencar
Com Fábio Osório Monteiro, Jorge Oliveira, Raiça Bomfim, Douglas Gibran, João Rafael Neto
De 3 a 6/10, quinta a sábado, 22h e domingo, 19h30
$20 | $10 (meia) | $6 (credencial plena)

Programação completa e ingressos em:
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/13623_DANCAR+O+TEMPO