A partir desta quinta-feira (26), está disponível no Youtube a peça A Bacia de Proust, que retrata um solo performático onde o personagem relata suas dores internas e existenciais.

Com trinta minutos de duração, o enredo traz Pierre realizando um ritual que o faz repensar a sua vida como se fosse uma ficção criada para ele e vai revelando suas angústias, seus relacionamentos, medos e a infância frágil de um menino sensível. Os amores se polarizam nas histórias do primeiro beijo e de Maurice, atual amante. Suas memórias são ativadas sempre que o ritual se reinicia.

O drama esteve em cartaz no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo, durante o mês de junho de 2019.

Assista na íntegra:

Ficha técnica – A Bacia de Proust

Gênero: Drama/Monólogo
Direção: Edinho do Monte
Atuação: Márcio Gomes
Dramaturgia: Roberto Muniz Dias
Concepção Audiovisual: Robinson Levy

Assista também:

Espetáculo que homenageia Alair Gomes, com Raphael Sander, está disponível no Youtube

Alair

Produtora HM disponibilizou no Youtube a peça Alair, que homenageia o fotógrafo Alair Gomes, ícone no mundo da fotografia homoerótica no Brasil. Com direção de Cesar Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, o ator Raphael Sander interpreta um jovem de 1954 que serve de inspiração para Alair (Edwin Luisi).

Disponível em streaming a peça “Música Para Cortar Os Pulsos”, de Rafael Gomes

Música Para Cortar Os Pulsos

O cineasta Rafael Gomes também se solidarizou com a autoquarentena para contenção do coronavírus e disponibilizou em streaming uma das apresentações da peça “Música Para Cortar Os Pulsos”. O espetáculo ganhou versão cinematográfica em 2019 com o título “Música Para Morrer de Amor”.

Com Fábio LucindoMayara Constantino e Victor Mendes no elenco, a peça foi gravada em setembro de 2011 no Teatro João Caetano, em São Paulo. É possível assistir ao espetáculo neste link.

Google Notícias