GAY BLOG BR by SCRUFF

Após realizar estreia nacional na cidade de São Paulo, o espetáculo “Trava Bruta”, solo escrito e encenado por Leonarda Glück com direção de Gustavo Bitencourt, faz duas únicas apresentações gratuitas no Festival de Teatro de Curitiba. A peça será apresentada nos dias 5 e 6 de abril, às 19h, no Auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Os ingressos podem ser retirados no local 1h antes de cada sessão.

(Foto: Alessandra Haro)

O espetáculo é um manifesto que parte da experiência transexual de Leonarda, que propõe uma ponte e um embate entre o contexto artístico e a atual conjuntura política e social brasileira no que se refere ao campo da sexualidade. “Trava Bruta”  marca as comemorações de 25 anos de carreira da artista e também o seu reencontro com o diretor Gustavo Bitencourt. 

Em sua trajetória, os trabalhos de Leonarda abordaram diversas temáticas, mas esta é a primeira vez em que a artista dedica uma criação exclusivamente à transexualidade: “Me veio uma possível angústia repentina de talvez não ter conseguido em outro momento antes escrever tão intimamente sobre o assunto da transexualidade, e seus efeitos na minha mente e na vida social da qual faço parte”, pontua ela.

(Foto: Alessandra Haro)

De acordo com Gustavo, o texto fala de vivências que dizem respeito a todos, e não somente às relacionadas à transexualidade no Brasil. “É importante que a gente olhe tanto para o que tem de específico nesse contexto do qual ela fala, quanto para onde essa história se conecta com outras tantas”, diz o diretor.

O espetáculo chega à capital do Paraná integrando a edição comemorativa de 30 anos do Festival de Curitiba, dentro do Interlocuções, uma das ações do evento, a convite da curadoria de Giovana Soar e Celso Curi.

(Foto: Alessandra Haro)

Serviço

Trava Bruta
Quando: ias 5 e 6 de abril, às 19h.
Onde: Teatro da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR).
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1h antes do espetáculo no próprio teatro.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)