GAY BLOG BR by SCRUFF

A MTV e a Paramount+ anunciaram, na tarde desta segunda-feira (12), novas versões da franquia global “RuPaul’s Drag Race“. O reality de drag queens ganhará versões inéditas no Brasil, Alemanha e México.

RuPaul para a promo de “RuPaul’s Drag Race All Stars: All Winners” (Foto: Reprodução)

As datas de estreia não foram divulgadas e as edições serão exibidas na MTV e no Paramount+ em seus respectivos países. O nome de quem será a apresentadora da versão brasileira ainda não foi revelado.

Com a expansão global de ‘RuPaul’s Drag Race’, estamos entusiasmados em trazer a franquia para três novos territórios do Paramount+: Alemanha, Brasil e México”, disse Chris McCarthy, president e CEO da Paramount Media Networks e MTV Entertainment Studios.

Os primeiros rumores da possível vinda do reality para o país iniciaram após um chamamento coletivo para drags do Brasil, feito pela World of Wonder, em agosto deste ano. Na época, o nome de Grag Queen foi cogitado pelo colunista Fefito, do Splash UOL, para estar a frente da atração.

Grag Queen é rumorada como a possível apresentadora de Drag Race Brasil (Foto: Reprodução)

Drag Race no mundo

Além da versão original de “RuPaul’s Drag Race”, nos Estados Unidos, e os spin-offs “All Stars” e “vs. The World“, a franquia conta com versões em atividade no Reino Unido, Canadá, Down Under (Austrália e Nova Zelândia), Espanha, Itália, França e Filipinas.

Tailândia e Holanda já realizaram duas temporadas cada, mas deram uma pausa em suas versões do reality. Brasil, Alemanha e México se juntam a Bélgica e Suécia, que também já tiveram suas versões inéditas confirmadas neste ano.

Em mais de 10 anos de reality e com versões em nove países, apenas uma brasileira participou da franquia até o momento. Em 2020, Miss Abby OMG fez parte do elenco da primeira temporada de Drag Race Holanda, onde foi uma das finalistas.

Já a gaúcha Grag Queen não participou de uma franquia de Drag Race, mas foi campeã de um programa produzido por RuPaul. No último ano, a brasileira foi a preferida dos jurados na primeira temporada de Queen of the Universe, reality de canto voltado para drag queens.

A brasileira Miss Abby OMG em Drag Race Holanda (Foto: Reprodução)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)