GAY BLOG BR by SCRUFF

Está planejado para acontecer a “Virada no Arouche” nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, uma programação no Largo do Arouche, em São Paulo, que faz parte da Virada Cultural, iniciativa da Prefeitura de São Paulo. A ideia é celebrar a cultura e a construção da cidadania LGBTQIA+ paulistana através de mais de 220 imagens do acervo do fotógrafo Pedro Stephan.

Em pauta, a intervenção urbana com totens fotográficos com imagens de personalidades marcantes que fizeram história do movimento LGBTQIA+ em São Paulo. Os totens têm 3 lados, cada um medindo 2,50 x1,50 metros e homenageiam os personagens que fizeram a diferença no cenário paulistano.

Ilustração – Divulgação

Serão feitas, também, projeções no Edifício Pekelman, que fica na esquina da Av. Vieira de Carvalho com Rua Vitória. As projeções acontecem durante toda a noite do dia 12 e madrugada do dia 13, com imagens das Paradas do Orgulho LGBT e os Carnavais no eixo São Paulo-Rio feitas do Estúdio Esponja com interferências visuais do Coletivo Projetemos. Kaká di Polly, Laura Barcelar, Luana Hansen, Edy Star, Miss Biá são algumas das figuras que serão homenageadas.

Kaká di Polly – Divulgação

O trabalho Pauliceia Revelada, de Stephan, mestre em Comunicação pela UFRJ, parte de uma visão antropológica, com os atores sociais, ritos, territórios, militância como testemunho da conquista e evolução da cultura LGBTIA+.

Jean Wyllys – Reprodução

Para Pedro Stephan, a “Virada no Arouche” é uma forma de celebrar e manter viva a identidade LGBTQIA+, mostrando um pouco da história das manifestações mais populares, as cores, a alegria e principalmente, a cidadania. Todas as imagens, projetadas ou em totens, estarão ao ar livre e distantes umas das outras, com o objetivo de preservar o distanciamento social entre os visitantes e evitar aglomeração. Os totens vão permanecer no local até o dia 13/12.

Serviço

A “Virada no Arouche” fará parte da Virada Cultural de São Paulo e acontece nos dias 12 e 13 de dezembro de 2020, no Largo do Arouche, centro de São Paulo.

A programação terá início às 18h do dia 12 e irá até o dia 13, com projeção de fotos de Carnavais e Paradas do Orgulho LGBT+ no eixo São Paulo-Rio no Edifício Pekelman (Lgo. do Arouche, 24).

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.