GAY BLOG BR by SCRUFF

O primeiro trisal gay a ser legalmente nomeado como pais de uma menina em sua certidão de nascimento disse que a vida deles é “notavelmente normal”. A informação é do Pink News.

Ian Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges foram todos listados com sucesso na certidão de nascimento de sua filha Piper em 2017, após uma intervenção histórica por um tribunal da Califórnia, nos EUA.

Recentemente, eles tiveram um segundo filho, chamado Parker, que levou Jenkins a falar sobre sua experiência de paternidade em um novo livro chamado Três pais e um bebê.

Reprodução

“O fato de Piper ter três pais simplesmente não é grande coisa”, Jenkins escreveu em um trecho do livro no New York Post.

“Algumas pessoas parecem pensar que é sobre muito sexo ou algo assim, ou somos instáveis ​​e devemos fazer coisas malucas. [Mas] é realmente extraordinariamente comum e doméstico em nossa casa e definitivamente não é Tiger King “, acrescenta ele, referindo-se ao documentário de sucesso da Netflix.

Jenkins passa a escrever sobre os desafios que ele e seus parceiros enfrentaram ao ter filhos, incluindo as taxas legais exorbitantes.

Ele observa que “casais gays não chegam à paternidade por acidente” e que pode ser caro e complicado.

Os homens finalmente ganharam o direito de ter todos os três pais nomeados na certidão de nascimento de Piper, pouco antes de seu nascimento. Se a batalha legal deles tivesse falhado, um dos pais teria que enfrentar a dolorosa realidade de ser um ninguém legal para sua filha.

O trio apareceu recentemente no The Morning Show no Channel 7 da Austrália, onde discutiram a criação de uma família não convencional.

Naquela entrevista, Jenkins revelou que queria falar sobre sua experiência para que outras famílias que estão fora da norma saibam que elas também podem lutar por melhores proteções legais.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.