GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o objetivo de fomentar discussões relativas às temáticas LGBTI+ no cenário londrinense, o coletivo Movimento Construção dará início em setembro à realização do “Terceiro Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+”, evento que abre uma série de ações que ocorrerão durante todo este mês e que culminará na “3ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina”, programada para o dia 13 de outubro. O primeiro encontro, que versará sob o tema “Saúde LGBTI+: nossos corpos como instrumento de luta”, está agendando para o dia 11 de setembro, às 19h, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH da Universidade Estadual de Londrina.

londrina

O intuito desse primeiro diálogo é estimular o debate sobre questões relacionadas à saúde da população LGBTI+, tendo em vista os processos sociais discriminatórios que fazem com que cuidados específicos relativos à prevenção e manutenção da saúde física, emocional e psíquica de determinados grupos não sejam conhecidos e respeitados, tornando essa população mais vulnerável às negligências de parte dos serviços públicos e privados.

Participarão da discussão Renato Nunes Ferro, liderança do Coletivo de Homens Transexuais de Londrina Resiliência T e Coordenador da pasta LGBT do comitê de Diversidade da COPEL, o psicólogo Fernando Veiga, pós-graduando em Sexualidade Humana que tem seus estudos voltados para as temáticas LGBTQI+, além de atuar na área clínica, com abordagem psicanalítica em Bandeirantes – PR, bem como no Centro de Referência da Assistência Social no município de Nova Fátima – PR e a Ativista LGBT Renata Borges, que atuou como organizadora da Marcha da Visibilidade Trans de Curitiba e da Parada LGBT de Apucarana, ambas em 2019, e que realiza palestras focadas na inclusão e socialização de mulheres travestis e transexuais. O encontro contará ainda com a mediação da professora Marselle Carvalho, Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Brasília – UnB e Chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

O Coletivo abre ainda a possibilidade de gerar certificados de participação para o púbico. Para isto, basta o interessado realizar sua inscrição no site paradalgbtlondrina.com.br/certificados. O evento conta com a produção da PÁ! Artística e com apoio do Instituto Kalima.

SERVIÇO:
Terceiro Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+.
Primeiro Diálogo: Saúde LGBTI+: nossos corpos como instrumento de luta.
Data: 11 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH da Universidade Estadual de Londrina.
Evento gratuito, sujeito à lotação do espaço.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.